Esportes DP

RETRÔ

Em busca do título, Gelson projeta grande jogo contra o Náutico: 'autoestima está lá em cima'

Volante do Retrô foi titular no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano e garantiu que o elenco está confiante no título inédito

postado em 29/04/2022 19:37

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O elenco do Retrô encerrou a preparação para enfrentar o Náutico no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. Ao todo, o técnico Dico Woolley teve cinco dias de trabalho com os jogadores para a decisão deste sábado, na Arena de Pernambuco. De acordo com o volante Gelson, titular na partida de ida e autor do gol da vitória no último domingo, pela Série D, a confiança do grupo está alta e a expectativa é de fazer um grande jogo.

“A preparação foi a melhor possível. Trabalhamos bastante, com seriedade, sempre visando o Náutico. Sabemos da dificuldade que é jogar contra eles, pela qualidade que o time deles tem. Mas a expectativa nossa é muito positiva, foi uma semana bem tranquila apesar de ser a final, foi uma semana de muita descontração, a autoestima está lá em cima e eu creio que vamos fazer um grande jogo”, destacou o volante Gelson.

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, nos Aflitos, o Retrô joga pelo empate para conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Em caso de derrota por um gol de diferença, o campeão será decidido nos pênaltis. Apesar da vantagem conquistada, Gelson e o elenco da Fênix não estão esperando vida fácil no duelo. Pelo contrário, o volante prefere deixar o favoritismo para o lado do Náutico, que busca a conquista do bicampeonato após 20 anos.

“É uma boa vantagem, mas isso não nos decreta campeões. O Náutico vai vir para cima, eles vão ter que atacar mais, mas o nosso time está bem, tem feito um bom trabalho, temos um sistema de jogo bem sólido. Então, é ter inteligência porque uma final é decidida em detalhes. Começamos muito bem a temporada, atingimos o objetivo do estadual. Estamos tendo um ótimo desempenho, mas eu deixo o favoritismo todo para o outro lado”, disse.

Aos 28 anos, Gelson está na segunda temporada defendendo o Retrô. Após a primeira passagem no ano passado, o volante se transferiu para a Arábia Saudita e retornou no começo de 2022. Se em 2021 ele teve que disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano após campanha irregular, neste ano vai ter a oportunidade de entrar para a história do clube em caso de título, o primeiro profissional do clube de Camaragibe.

“É gratificante estar aqui, é maravilhoso o que estamos vivendo. Isso é fruto de muita união e trabalho. Mas quero concretizar isso com o título e, se Deus quiser, um futuro acesso à Série C. Tive um tempo fora, mas aos poucos eu vou me sentindo melhor dentro de campo. Irei até o limite fisicamente e tecnicamente, se eu tiver que sair, ficarei tranquilo, pois confio muito nos meus companheiros”, completou Gelson.

Tags: Campeonato Pernambucano final náutico título estadual gelson futebol retrô