Esportes DP

RETRÔ

Com passagem pela Seleção Brasileira, Rômulo acerta com o Retrô para a próxima temporada

Ex-Vasco, Meio-campista de 32 anos chega à equipe de Camaragibe com um currículo de respeito

postado em 09/11/2022 17:30 / atualizado em 09/11/2022 17:34

<i>(Foto: Divulgação/CBF)</i>
O Retrô já tem sua grande contratação para a temporada de 2023. Após tirar um "ano sabático" do futebol, chegando a disputar o Fut7, o volante Rômulo foi apresentado nesta quarta-feira (9) como a mais nova contratação da equipe de Camaragibe. Aos 32 anos, ele passou por grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive, defendendo a seleção brasileira. 

Rômulo falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do clube pernambucano em seu retorno aos gramados. “Conversamos uns dias e ele me passou todo o projeto, toda a estrutura do clube e isso despertou em mim a vontade de vir. Acho que vai ser um negócio muito interessante para mim também que em 2022 não vinha atuando. Vai ser um recomeço muito bom porque é um time que vem em ascensão. Venho aqui para colaborar e fazer o time crescer cada vez mais”, falou Rômulo.

A chegada de Rômulo também foi comemorada pelo diretor de futebol da Fênix, Gustavo Jordão. “Precisávamos de um atleta que trouxesse essa dimensão ao clube. O nome de Rômulo, quando chegou a nós do clube, foi abraçado, achamos um nome interessante, que agregaria ao projeto por tudo que já fez ao futebol."
 
A carreira de Rômulo

No currículo, Rômulo ostenta a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além da seleção, passou por Vasco, Flamengo, Grêmio, e Spartak de Moscou, entre outros. Seu último clube no futebol foi Gigante da Colina, no ano passado. 

"Hoje com mais de 30 anos, não sou mais nenhum garoto e tenho essa noção. Então o que podem esperar é uma pessoa que não vai correr errado, usar essa experiência a favor. Movimentação é muito importante", destacou o meio-campista. 

Tags: retrô rômulo vasco seleção brasil londres 2012 reforço fênix