Esportes DP

PERNAMBUCANO 2023

Bernardo se destaca no Pernambucano e busca reviravolta na carreira atuando na Maguary

Meia começou no Cruzeiro, rodou por diversos clubes e agora defende as cores do Orgulho de Bonito e vem brilhando no futebol pernambucano

postado em 14/02/2023 11:30 / atualizado em 14/02/2023 11:30

<i>(Foto: Anderson Cavalcanti/ Ascom Maguary)</i>
Um dos mantras do mundo esportivo é o da roda gigante - uma hora se está por cima, noutra hora se está por baixo. Neste dilema, o meia Bernardo desembarcou no Agreste Pernambucano, na Maguary, clube que foi recentemente reativado e conquistou no ano passado o acesso à primeira divisão do estadual. Vivendo momento de baixa na carreira, o temperamento explosivo e algumas atitudes extra-campo atrapalharam a trajetória do atleta. No entanto, o meia vem reencontrando o seu futebol do passado - com dois gols no estadual, relembrando os velhos tempos de sucesso na carreira.

Em 2009, o jogador surgiu no Cruzeiro, atuando como meia-atacante, se destacando pela habilidade e rapidez. Porém, sua melhor fase na carreira aconteceu no Vasco. No dia oito de julho de 2011, o meia entrou para história do clube cruzmaltino ao conquistar de maneira inédita o título da Copa do Brasil.  Naquela temporada, foram 57 jogos, 17 gols de protagonismo no Vasco. Além da bela campanha na competição de mata-mata, o clube lutou no Brasileirão ficando com o vice-campeonato, atrás do campeão, Corinthians por apenas dois pontos de diferença. 

Neste começo de temporada na Maguary, Bernardo marcou dois gols em seis partidas, inclusive, o primeiro tento assinalado com a camisa do Orgulho de Bonito, aconteceu em bela cobrança de falta diante do Caruaru City, considerada uma das especialidades do atleta. Na última rodada, o jogador voltou a balançar às redes adversárias, no entanto, em entrevista coletiva Bernardo lamentou o empate, pois o time sofreu o empate nos minutos finais.

 “Fico feliz pelo pelo gol, por foi mais um gol no campeonato. Eu esperava um jogo totalmente diferente. Mas, infelizmente, não conseguimos sair com o resultado positivo. Ficamos com um jogador a menos nos cinco primeiros minutos do segundo tempo. Lutamos até o final, mas uma bola parada, eles conseguiram achar um gol, foi uma fatalidade. Mas a gente tem que continuar seguindo, não tem nada perdido ainda na competição, nosso time é muito bom tecnicamente, tem muita qualidade e creio que a gente tem muito que acrescentar na competição”, destacou o meia.

Na próxima rodada, o Orgulho de Bonito enfrenta o Afogados com um resultado positivo, fora de casa, a equipe pode voltar ao G-6 principal objetivo no campeonato estadual. Numa campanha marcada por muita ‘igualdade no placar’, a Maguary está na sétima colocação, em oito jogos, somou 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. 

“Um jogo fora, um jogo decisivo, são quatro decisões pra gente. E sabemos da importância  do jogo, outro jogo complicado. Mas temos que saber também da nossa qualidade, da nossa técnica. Não posso deixar de exaltar o nosso comandante pela pela forma que ele sabe lidar com nós atletas, com o que fazer de melhor pra equipe, temos que botar na ponta do lápis, só foi uma derrota na competição é óbvio que alguns empates foi como derrota, que a gente estava com o resultado na mão. Mas é como eu falo assim, no futebol tudo pode acontecer, entramos para vencer cada partida”.

Tags: bernado maguary meia vasco cruzeiro destaque carreira reviravolta