Esportes DP

CENTRAL

Central quer manter a liderança e a invencibilidade diante do Náutico

A Patativa quer continuar 100% no estadual e espera supreender equipe alvirrubra hoje (24)

postado em 24/01/2024 09:00 / atualizado em 23/01/2024 20:54

<i>(Foto: Michael Silva/Central)</i>
A Patativa está voando alto. Líder do Campeonato Pernambucano com 100% de aproveitamento, o Central recebe hoje (24), às 16:30, no Lacerdão, o primeiro adversário do Trio de Ferro da capital do estado, o Náutico. O alvinegro espera repetir as boas atuações e se isolar ainda mais na liderança do estadual, enquanto o Timbu tenta a recuperação depois de um empate apático sem gols contra o Maguary no último domingo (21).


O ataque do Central vem sendo o destaque do time até aqui. Com dez gols em três jogos, o time do técnico Mauro Fernandes vem contando com a experiência do repatriado Moacir, que com passagens em Sport e Corinthians, vem sendo fundamental para o bom aproveitamento no ataque.


Agora, o alvinegro terá o primeiro desafio diante de um time da capital, o Náutico. Mas, além da boa fase, o Central conta com o mando de campo a seu favor como um fator que pode ser determinante para a quarta vitória consecutiva da Patativa.

 

A provável escalação do Central é formada por:Jefferson; Rafael Peixoto, Yury Mamute, Lucão e Alan Pires; Henrique Silva, Moacir, Erivélton e Murilo Rangel; Zé Artur e Joelson. Técnico: Mauro Fernandes.

 

TIMBU

 

No lado alvirrubro, o clima é de pressão. Não por resultados, mas pela reclamação da pouca evolução apresentada pelo time nos últimos jogos. O Náutico é o vice-líder do Pernambucano, com sete pontos, atrás apenas do próprio Central, e venceu dois dos três primeiros jogos, mas ainda não convenceu seus torcedores.

 

Em campo, Allan Aal volta a lidar com um desafio que lhe tem sido imposto desde que assumiu o comando alvirrubro: os desfalques. O treinador não poderá com o atacante Paulo Sérgio, que foi diagnosticado com uma lesão grau um na coxa esquerda e virou desfalque por 10 dias, ficando de fora até mesmo do Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, no sábado (27).

 

Além dele, o lateral-direito Arnaldo, que ainda não estreou, continua sentindo dores no antebraço. O defensor segue treinando à parte do restante do elenco e não viajou para Caruaru.

 

Allan Aal deve, portanto, manter a base dos três últimos jogos, mas realizar mudanças pontuais para administrar o desgaste físico no plantel. O provável time que ele deve mandar a campo é formado por: Vagner, Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan; Leandro Barcia (Fernandinho), Kauan e Evandro. Técnico: Allan Aal.

 

FICHA DO JOGO:

 

LOCAL: Lacerdão (Caruaru/PE)

HORÁRIO: 16h30

ARBITRAGEM: José Woshington da Silva (Árbitro); Michel Ferreira do Nascimento e João Henrique de Oliveira Lima (Assistentes) 

ONDE ASSISTIR: TV Globo