Retrô só depende de si para se classificar para as semifinais do Campeonato Pernambucano (Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)
Com muita coisa em jogo, o Retrô enfrenta o já rebaixado Flamengo de Arcoverde, na tarde deste sábado (24), às 16h30, no Arruda, pela última rodada do Campeonato Pernambucano. A Fênix depende apenas de si para avançar direto para as semifinais do Estadual e de quebra garantir a classificação para a Série D do ano que vem.
Isso porquê Pernambuco tem duas vagas para a quarta divisão nacional, e uma delas, distribuída na primeira fase, e a outra, ao clube sem divisão garantida que obtiver melhor classificação no mata-mata. Hoje o time de Camaragibe soma 17 pontos, empatado com o Náutico, e com um a mais que o Santa Cruz.
Embalado pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, após eliminar o Manauara, fora de casa, o técnico Roberto Fernandes escalará força máxima. A única ausência continua sendo o craque do time, o atacante Fernandinho. O experiente jogador de 38 anos fez uma raspagem no pé e não atua há seis jogos. A tendência é que ele só volte na próxima fase do Estadual.
AFOGADOS E MAGUARY FAZEM CONFRONTO DIRETO PELO MATA-MATA:
Afogados ainda sonha com a classificação para as quartas de final do Pernambucano (Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)
Afogados e Maguary se enfrentam no estádio Vianão, na luta pela última vaga a segunda fase do Campeonato Pernambucano. Neste momento, a Coruja está na 7ª posição do Estadual e não corre mais risco de rebaixamento. Se quiser avançar para segunda fase, precisa vencer o Maguary (6º colocado) e ultrapassá-lo na tabela de classificação.
O Maguary, por sua vez, está em 6º lugar com 10 pontos, três a mais que o Afogados. O Azulão precisa apenas do empate para confirmar a ida a segunda fase. No entanto, o time de Bonito ainda pode assumir a 5ª colocação, em caso de vitória e um tropeço do Central diante do Santa Cruz, em Caruaru.
PORTO E PETROLINA SÓ CUMPREM TABELA:
Porto só venceu um jogo e perdeu sete neste Estadual (Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)
Porto e Petrolina se enfrentam na Arena de Pernambuco apenas para cumprir tabela. O Gavião do Agreste está rebaixado para Série A2, enquanto a Fera Sertaneja permanece na elite, mas não tem chances de avançar a segunda fase.
O time de Caruaru é o 9º colocado com três pontos conquistados e amarga o retrospecto de apenas uma vitória e sete derrotas. Já o Petrolina está apenas uma posição acima e agora volta a sua preparação para a disputa da Série D deste ano.