Esportes DP

JUSTIÇA

Maguary é absolvido por suposta escalação irregular e segue vivo na luta pelo mata-mata Pernambucano

A Coruja agora torce por um tropeço do Afogados contra o Santa Cruz para ter chances de classificação

postado em 19/02/2024 20:09

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Em decisão unânime, o Maguary escapou da punição pela suposta escalação irregular do volante Wandrew na estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. A denúncia do TJD-PE foi rejeitada em julgamento realizado nesta segunda-feira (19), e o Azulão segue na luta por uma vaga nas quartas de final.

O clube corria o risco de perder três pontos e pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil pelos artigos 191 e 214 do CBJD, que tratam de descumprimento de regulamento e escalação irregular.

A denúncia foi feita pela procuradoria do TJD-PE por causa da inclusão de Wandrew na súmula da partida contra o Santa Cruz, em 11 de janeiro. O jogador só teve seu nome publicado no BID da CBF em 17 de janeiro, após a janela internacional.

Para alcançar o objetivo de avançar ao mata-mata, o Maguary precisa torcer para que o Afogados não vença o Santa Cruz nesta noite, no Arruda. Dessa forma, a diferença de três pontos para a Coruja será mantida até a última rodada, deixando o time de Bonito vivo na disputa pelo mata-mata.

Tags: tjd pernambucano, campeonato julgamento, maguary,