Esportes DP

RETRÔ

Retrô demite técnico Roberto Fernandes após eliminações na Copa do Brasil e Pernambucano

Decisão foi tomada em comum acordo após reunião entre técnico e diretoria do clube; novo comandante ainda não foi anunciado

postado em 18/03/2024 12:03 / atualizado em 18/03/2024 20:20

<i>(Foto: Sandy James/DP)</i>
Começaram a surgir as primeiras consequências da eliminação do Retrô no Campeonato Pernambucano ontem (17). O técnico do time Roberto Fernandes foi demitido na manhã desta segunda-feira (18) e não comandará mais o time no Campeonato Brasileiro da Série D, única competição que sobrou para o Azulão na temporada. A informação foi dada em primeira mão no programa de um dos colunistas do DP Esportes Leo Medrado no Youtube - Léo Medrado e Traíras. 

O técnico de 51 anos comandou o Retrô por 10 partidas e acumulou seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Entretanto, a Fênix de Camaragibe passou por duas decisões por pênalti na última semana e saiu derrotado em ambas. A primeira foi diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (14). Já ontem, venceu o Náutico por 1x0 no tempo regulamentar do segundo jogo das semifinais e acabou sendo eliminado nas penalidades.

Roberto Fernandes chegou ao clube em janeiro deste ano, substituindo o técnico Vinícius Bergantim, que foi bastante criticado no início do trabalho no Retrô. Com Roberto Fernandes, o clube oscilava entre boas e ruins exibições, e conseguiu classificar-se na segunda colocação do estadual e chegar na segunda fase da Copa do Brasil.

O Retrô confirmou nesta manhã por meio de suas redes sociais a demissão do técnico pernambucano em comum acordo, e desejou sucesso na caminhada do treinador. O clube ainda não anunciou um novo profissional que comandará o elenco na Série D.