Esportes DP

RETRÔ

Retrô utiliza duas semanas sem jogos como preparação para encarar o Náutico no Pernambucano

Fênix teve duas semanas de "folga" para se preparar para as semifinais do estadual; Fernandinho deve voltar para a equipe próximo domingo (10)

postado em 07/03/2024 16:50

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Após garantir a classificação em segundo lugar no Campeonato Pernambucano no dia 24/02, o Retrô começa a vislumbrar outra partida oficial para disputar. No próximo domingo (10), fará 15 dias do último jogo da Fênix de Camaragibe, que utilizou todo esse período de “folga” como forma de preparação para as semifinais do estadual, que disputará contra o Náutico em duas partidas.
 
O time do técnico Roberto Fernandes garantiu a segunda colocação após vencer por 4x0 o Flamengo de Arcoverde na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Antes disso, também conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Manauara por 2x1. As duas vitórias deram certa tranquilidade para o time, que ficou à espera dos seus adversários sem precisar entrar em campo.
 
Na Copa do Brasil, uma pedreira. A Fênix terá de ir até o Ceará encarar o Fortaleza, sendo o primeiro time da Série A que o Retrô irá encarar na temporada. Mas, antes disso, há o estadual, onde o Náutico será o adversário da vez. Em dois confrontos, o atual vice-campeão do pernambucano quer voltar a uma final pela terceira vez em três anos, e quer escrever um fim diferente dos últimos anos.
 
Para isso, o técnico Roberto Fernandes deve ter todo o seu elenco à disposição para a partida do próximo domingo. Um dos líderes e destaque técnico do time, Fernandinho, voltou a treinar com bola após uma lesão e deve ser utilizado na partida. Artilheiro isolado do estadual, o atacante Giva, também deve estar no comando do ataque no primeiro jogo da semifinal.
 
O Retrô vem travando disputas com o Náutico nos últimos anos. Em 2022, acabou perdendo a final do pernambucano para o Timbu, em disputa de pênaltis. Já neste ano, venceu na esfera jurídica, após ser denunciado pela diretoria alvirrubra por possíveis escalações irregulares nas primeiras rodadas do estadual, o que poderia acarretar perda de pontos. Entretanto, a denúncia foi arquivada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco.