Retrô e Petrolina tem caminhos opostos na Série D (Foto: Rafael Vieira/FPF)
A Série D do Campeonato Brasileiro encerra neste final de semana a fase de grupos. O Estado de Pernambuco teve apenas 50% de aproveitamento. Se por um lado, o sonho do acesso inédito do Retrô continua. Para o Petrolina, fica o gosto amargo da decepção de cair ainda na fase inicial.
Em busca da liderança do Grupo A4, o Retrô recebe o CSE-AL, neste domingo (21), às 16hrs, na Arena de Pernambuco. Para garantir o primeiro lugar do grupo, a Fênix de Camaragibe terá que vencer e torcer para um tropeço do atual líder, o Itabaiana diante do Juazeirense. Além disso, os azulinos precisam tirar três gols de saldo.
A Fênix de Camaragibe demonstrou uma forte arrancada na reta final da fase de grupos - conquistando quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Ao todo, o Retrô tem uma campanha de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas - com 58% de aproveitamento. Foram 19 gols marcados e 11 sofridos pelos azulinos na competição.
Decepção da Fera Sertaneja
O Petrolina se despede da Série D neste domingo (21), diante do Jacuipense, às 16h, no estádio de Pituaçu. A Fera Sertaneja teve uma campanha bem abaixo do esperado e não conseguiu sequer avançar da fase inicial.
A eliminação precoce da Fera Sertaneja é reflexo da fraca campanha do time durante toda a temporada. Na Série D, o Petrolina somou apenas duas vitórias, quatro empates e sete derrotas - com 25% de aproveitamento. Foram míseros sete tentos marcados e 16 sofridos na Quarta Divisão.