Equipe de Itamar Schülle perdeu a liderança no saldo de gols. (Foto: Divulgação/Retrô)
Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Retrô venceu o CSE-AL por 2 a 1, ontem, definiu a sua colocação e vai encarar o América-RN no mata-mata. Já o outro representante do Estado, o Petrolina perdeu por 3 a 0 da Jacuipense, fora de casa, e se despediu de forma melancólica da competição.
Na Arena de Pernambuco, o Retrô entrou em campo já classificado contra o CSE-AL. Porém, a meta era conseguir tomar a liderança do Itabaiana-SE e passar para a Segunda Fase na liderança do Grupo A4, para assim encarar o 4º colocado do Grupo A3. Porém, deu quase tudo certo para a Fênix.
Em campo, o time fez dois sem maiores problemas. Aos sete minutos do primeiro tempo, Franklin Mascote recebeu passe de Alencar e abriu o placar. Aos 28 minutos, Fernandinho deixou João Pedro em excelente condição para ampliar o marcador. Nos descontos do primeiro tempo, Índio diminuiu para o CSE-AL. No segundo tempo, pouco futebol e o placar final foi 2 a 1.
No outro jogo, o Itabaiana-SE, mesmo em casa, perdeu por 2 a 1 para a Juazeirense-BA. Porém, conseguiu se classificar na liderança por conta de um golzinho a mais no saldo de gols. Isso porque Itabaiana-SE e Retrô terminaram com 26 pontos e oito vitórias, mas o time sergipano passou com um saldo de 10x9 para a Fênix. Com isso, o vice-líder Retrô não conseguiu fugir do América-RN, terceiro colocado do Grupo A3.
Os jogos da Segunda Fase ainda não possuem datas definidas, mas o primeiro jogo será em Natal e o segundo e decisivo na Arena de Pernambuco.
Já no estádio de Pituaçu, a Jacuipense venceu o Petrolina por 3 a 0 e passou como terceira colocada do Grupo A4. Já a Fera Sertaneja se despediu da Série D na vice-lanterna da competição, com apenas duas vitórias em 14 jogos.