Franklin Mascote comemora único gol da partida (Foto: Rafael Vieira/FPF)
A Fênix de Camaragibe largou na frente nas quartas de final da Série D. Neste domingo (25), o Retrô venceu o Brasiliense por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. O gol de Franklin Mascote, marcado ainda no primeiro tempo, coloca os pernambucanos em vantagem no mata-mata que vale o acesso à Terceira Divisão. A equipe azulina contou com o apoio de 7.184 presentes no estádio.
Com o resultado, o Retrô joga pelo empate na segunda partida para conquistar o acesso inédito. O Brasiliense, por sua vez, vai precisar ganhar por um gol de diferença, independentemente do placar, para levar a definição aos pênaltis ou a partir de dois para avançar ainda no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (01), às 15h30, no estádio da Boca do Jacaré.
O JOGO
A primeira etapa foi de domínio da Fênix de Camaragibe. A equipe detinha a posse de bola e criava as oportunidades de ataque. A primeira chance perigosa foi com Fernandinho, aos nove minutos, em cobrança de falta perigosa. Na sequência, Radsley cobrou escanteio, a bola desviou em Rennan Siqueira e Dankler desperdiçou grande oportunidade.A equipe azulina manteve o ímpeto, e o gol saiu aos 16, em boa jogada individual de Fernandinho, que cruzou na medida para Franklin Mascote estufar para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena de Pernambuco. O Retrô marcou bem o adversário e segurou a vantagem.
A segunda etapa foi de papéis invertidos, o Brasiliense partiu para o campo de ataque, enquanto a Fênix de Camaragibe se defendia e apostava nos contra-ataques. A equipe visitante criou oportunidades com Tarta, em cobrança de falta, e com Netinho, em chute perigoso de fora da área. O Retrô, por sua vez, teve uma grande chance com Alencar, que finalizou por cima da meta. Aos 28, Rodolfo soltou uma bomba de fora da área que passou perto da meta do goleiro Dankle. A equipe azulina assumiu a postura reativa, optando por amarrar o jogo e segurou a vantagem para a volta.