Retrô visita o Brasiliense buscando vaga inédita na Série C, em jogo mais importante de sua história
Fênix de Camaragibe visita o Brasiliense neste domingo (1), às 15h30, no estádio Serejão pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, valendo o acesso
Retrô precisa de apenas um empate para conquistar histórico acesso (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Retrô, fundado em 2016, terá pela frente o jogo mais importante da sua curta história, neste domingo (1). Fênix visita o Brasiliense no estádio Serejão, às 15h30, pela partida de volta das quartas de final da Quarta Divisão Nacional. Após vencer jogo de ida por 1 a 0, clube pernambucano precisa de apenas um empate para conquistar inédita vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
Em quarta participação na Série D de sua história, a Fênix já confirmou a sua melhor campanha. Participando pela primeira vez em 2021, equipe azulina amargou duas eliminações na 2ª fase da competição – para ABC em 2021 e Santa Cruz em 2022 – e no último ano, caiu já nas oitavas de final para a equipe do Maranhão.
Além de buscar ineditismo do acesso, o Retrô também terá que superar ruim retrospecto como visitante nesta Série D. Clube perdeu quatro dos nove jogos fora de casa na competição, com mais três empates e duas derrotas. Na fase de mata-mata, equipe teve um empate e uma derrota jogando longe de Pernambuco.
Revés veio para a equipe do Manauara na fase anterior de oitavas de final. Na ocasião, a equipe de Camaragibe também saiu na frente na classificatória, com vitória por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, porém sofreu o mesmo resultado fora de casa e conseguiu suada classificação nas penalidades máximas.
O clube de Camaragibe tenta ser o terceiro pernambucano na história a conseguir classificação da Quarta para a Terceira Divisão. Fato não acontece há 11 anos, com a classificação do Salgueiro em 2013, além da do Santa Cruz no ano de 2011.
Em vídeo enviado para o programa Léo Medrado & Traíras no YouTube, o dirigente do Retrô, Gustavo Jordão, falou sobre duelo. Dirigente ressaltou importância do jogo e falou sobre preparação e desafio de enfrentar o Brasiliense em jogo decisivo.
“Sem dúvidas, o jogo mais importantes da história do clube. Esse grupo é um grupo mais experimentado em relação a outros que passaram. É um grupo que quer muito esse acesso, até por ter muitos remanescentes de outras campanhas. Não temos muito o que escolher, a gente quer subir e vai enfrentar o que tiver que enfrentar” falou Gustavo Jordão.
Para o duelo, o técnico Itamar Schülle deverá repetir a escalação da vitória no jogo de ida na Arena de Pernambuco. Confronto na Arena contou com o retorno do experiente atacante Fernandinho, que deve seguir, com base da equipe que vem jogando o mata-mata, no lugar de João Pedro.
Brasiliense
Equipe de Brasília vem para o jogo mais importante de sua história recente. Última vez o que o Jacaré alcançou última fase antes do acesso, foi há 10 anos atrás, quando foi eliminado para o Brasil-RS.
Clube contará com o fator casa para retornar a Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio Serejão, o Brasiliense venceu sete das nove partidas disputadas, com mais dois empates no retrospecto. Com última derrota acontecendo há cinco meses atrás ainda no Campeonato Estadual.
Brasiliense chega para duelo com grande campanha dentro de casa na competição (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)
No mata-mata, equipe empatou com o Real Noroeste na 2ª fase e goleou o Brasil-RS atuando em Brasília.
A equipe comandada por Cláudio Winck tem como seu trunfo dois artilheiros, Gabriel Pedra e Tobinha, ambos com seis gols marcados na competição. O Jacaré também tem o seu assistente Joãozinho com quatro passes para gol.
Ficha do jogo
Brasilense: Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Tarta e Gui Mendes; Joãozinho, Patrick e João Santos. Técnico: Luiz Carlos Winck
Retrô: Darley, Toty, Dankler, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Richard Franco, Alencar e Radsley; Fernandinho, Luisinho e Franklin Mascote. Técnico: Itamar Schülle