Esportes DP

SÉRIE D

Retrô visita o Brasiliense buscando vaga inédita na Série C, em jogo mais importante de sua história

Fênix de Camaragibe visita o Brasiliense neste domingo (1), às 15h30, no estádio Serejão pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, valendo o acesso

postado em 01/09/2024 08:00 / atualizado em 01/09/2024 08:19

<i>(Foto: Rafael Vieira / FPF)</i>

O Retrô, fundado em 2016, terá pela frente o jogo mais importante da sua curta história, neste domingo (1). Fênix visita o Brasiliense no estádio Serejão, às 15h30, pela partida de volta das quartas de final da Quarta Divisão Nacional. Após vencer jogo de ida por 1 a 0, clube pernambucano precisa de apenas um empate para conquistar inédita vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em quarta participação na Série D de sua história, a Fênix já confirmou a sua melhor campanha. Participando pela primeira vez em 2021, equipe azulina amargou duas eliminações na 2ª fase da competição – para ABC em 2021 e Santa Cruz em 2022 – e no último ano, caiu já nas oitavas de final para a equipe do Maranhão.

Além de buscar ineditismo do acesso, o Retrô também terá que superar ruim retrospecto como visitante nesta Série D. Clube perdeu quatro dos nove jogos fora de casa na competição, com mais três empates e duas derrotas. Na fase de mata-mata, equipe teve um empate e uma derrota jogando longe de Pernambuco.

Revés veio para a equipe do Manauara na fase anterior de oitavas de final. Na ocasião, a equipe de Camaragibe também saiu na frente na classificatória, com vitória por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, porém sofreu o mesmo resultado fora de casa e conseguiu suada classificação nas penalidades máximas. 
 
 
O clube de Camaragibe tenta ser o terceiro pernambucano na história a conseguir classificação da Quarta para a Terceira Divisão. Fato não acontece há 11 anos, com a classificação do Salgueiro em 2013, além da do Santa Cruz no ano de 2011.

Em vídeo enviado para o programa Léo Medrado & Traíras no YouTube, o dirigente do Retrô, Gustavo Jordão, falou sobre duelo. Dirigente ressaltou importância do jogo e falou sobre preparação e desafio de enfrentar o Brasiliense em jogo decisivo.

“Sem dúvidas, o jogo mais importantes da história do clube. Esse grupo é um grupo mais experimentado em relação a outros que passaram. É um grupo que quer muito esse acesso, até por ter muitos remanescentes de outras campanhas. Não temos muito o que escolher, a gente quer subir e vai enfrentar o que tiver que enfrentar” falou Gustavo Jordão.

Para o duelo, o técnico Itamar Schülle deverá repetir a escalação da vitória no jogo de ida na Arena de Pernambuco. Confronto na Arena contou com o retorno do experiente atacante Fernandinho, que deve seguir, com base da equipe que vem jogando o mata-mata, no lugar de João Pedro.

Brasiliense 

Equipe de Brasília vem para o jogo mais importante de sua história recente. Última vez o que o Jacaré alcançou última fase antes do acesso, foi há 10 anos atrás, quando foi eliminado para o Brasil-RS.

Clube contará com o fator casa para retornar a Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio Serejão, o Brasiliense venceu sete das nove partidas disputadas, com mais dois empates no retrospecto. Com última derrota acontecendo há cinco meses atrás ainda no Campeonato Estadual.
 
<i>(Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)</i>
 
No mata-mata, equipe empatou com o Real Noroeste na 2ª fase e goleou o Brasil-RS atuando em Brasília. 

A equipe comandada por Cláudio Winck tem como seu trunfo dois artilheiros, Gabriel Pedra e Tobinha, ambos com seis gols marcados na competição. O Jacaré também tem o seu assistente Joãozinho com quatro passes para gol.

Ficha do jogo

Brasilense: Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Tarta e Gui Mendes; Joãozinho, Patrick e João Santos. Técnico: Luiz Carlos Winck

Retrô: Darley, Toty, Dankler, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Richard Franco, Alencar e Radsley; Fernandinho, Luisinho e Franklin Mascote. Técnico: Itamar Schülle

Local: Estádio Serejão, Brasília.
Horário: 15h30.
Árbitro: Arbitro: Bruno Arleu De Araujo-RJ
Arbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone-RJ
Arbitro Assistente 2: Thiago Rosa De Oliveira-RJ
Quarto Arbitro: Rafael Martins De Sa-R
VAR: Rodrigo Nunes De Sa-RJ
 
Transmissão 
TV UNIBRA 

Tags: retrô brasiliense série d acesso jogo mais importante história escalações transmissão