
Saiba mais
Contra o América-RN, na segunda fase, foram três gols evitados e contra o Manauara, nas oitavas, mais dois defendidos. No apurado final, é como se Darley tivesse pego um terço de todas as cobranças.
"Não tem nem explicação. Do jeito que as coisas aconteceram pra a gente, nós merecíamos. Deus foi tão fiel em nossas vidas, de nos capacitar e agora estamos na Série C. Estou muito feliz, comemorando bastante com os companheiros. A gente merecia muito este acesso, o Retrô também", comentou o goleiro após o jogo.
Darley chegou ao Retrô no início deste ano, vindo do Mirassol, e assinou contrato até o final de 2026. Aos 34 anos, ele havia sido campeão da Série C com a equipe paulista, em 2022. Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, ele acumula passagens pelo Feyenoord-HOL, Náutico, Criciúma, Tombense, América-MG, Botafogo-SP e CSA.
Questionado sobre a importância do acesso, Darley disse que a adrenalina ainda não permitiu que a ficha caísse sobre o feito histórico do Retrô.
"A ficha ainda vai cair, tá bem recente. Por enquanto é aquela euforia da vitória, do acesso. A gente sabe que era muito importante (o acesso). Ficamos muito felizes e entrar na história do Retrô", comentou.