A última vez que a equipe de Caruaru disputou a competição nacional foi em 2021 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
A união entre Patativa e Fênix de Camaragibe terminou em festa. Com o acesso do Retrô para a Série C, o Central herdou a vaga na Quarta Divisão de 2025. A última vez que a equipe de Caruaru disputou a competição nacional foi em 2021. De lá pra cá, o Central amargou três anos sem jogar a Série D.
O Central terminou na quinta colocação do Campeonato Pernambucano deste ano. Com isso, restou para torcida alvinegra torcer para o acesso do Retrô, que foi conquistado após vitória diante do Brasiliense, nas penalidades máximas. Com a classificação da Fênix para a Série C, a Patativa herda a vaga na Quarta Divisão do próximo ano.
Vale lembrar, que a Patativa chegou a utilizar suas redes sociais para convocar seus torcedores para que comparecessem a Arena de Pernambuco para apoiar o Retrô conseguir conquistar o acesso.”Convocamos toda torcida centralina para unirmos forças ao @retrofcbrasil e mostrar que juntos somos mais fortes!”, escreveu. Além do Central, o Santa Cruz também representará o Estado na Série D 2025.