Brasiliense, adversário do Retrô nas quartas de final (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)
Foi no sufoco! Em jogo de três gols anulados, o Retrô passou de fase nesse sábado contra o Manauara. O time pernambucano conseguiu a classificação nos pênaltis e agora encara um novo desafio no mata-mata, o Brasiliense. A partida será válida pelas quartas de final da Série D, quem passar do confronto está classificado para a Série C de 2025.
O Brasiliense, time fundado por Luiz Estevão e atualmente dirigido por sua filha, Luiza Estevão, obteve a 2ª melhor campanha dos times classificados para as quartas. O Jacaré obteve 10 vitórias, dois empates e duas derrotas na fase de grupos, com 27 marcados e 10 sofridos, somando assim 32 pontos. Essa campanha, somada com as partidas do mata-mata, três vitórias e um empate, com 13 gols marcados e apenas três sofridos fizeram com que o time ficasse com 42 pontos e saldo de gols de +27.
A equipe comandada por Cláudio Winck tem como seu trunfo dois artilheiros, Gabriel Pedra e Tobinha, ambos com seis gols marcados na competição. O Jacaré também tem o seu assistente Joãozinho com quatro passes para gol.
A primeira partida pelas quartas de final da Série D, será realizada na Arena Pernambuco nesse domingo (25). A Fênix de Camaragibe tem o primeiro jogo em casa, para que com o apoio dos torcedores consiga abrir vantagem e conseguir a classificação no estádio Elmo Serejo Farias, conhecido como Boca do Jacaré, em Brasília