Após a derrota no jogo da ida, o Retrô terá que reverter a desvantagem contra o Anápolis para conquistar o título da Série D. Para isso, a Fênix de Camaragibe conta com o “fator casa”, que foi peça fundamental nesta campanha da Série D. A partida acontece no domingo (29), às 16h, na Arena de Pernambuco.
Saiba mais
O Anápolis aproveitou a vantagem do mando de campo no jogo de ida e venceu no estádio Jonas Duartes por 2 a 1. O Galo da Comarca saiu na frente logo cedo, aos 10 minutos, quando Kevyn abriu o placar. Ainda na etapa inicial, o Retrô conseguiu igualar o marcador, quando Denilson balançou as redes. Quando tudo parecia se encaminhar para o resultado de igualdade, os donos da casa se colocaram em vantagem já no final do segundo tempo.
Diante desse resultado, a Fênix de Camaragibe vem para o jogo da volta precisando de, pelo menos, uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença, garante a classificação no tempo normal. Empate ou vitória do Anápolis dá o título a equipe goiana.
O Retrô conta com o fator casa como triunfo na Série D. Em 11 partidas como mandante, a Fênix de Camaragibe soma oito vitórias, um empate e duas derrotas - com 75,75% de aproveitamento. Em três oportunidades, a equipe azulina venceu por dois ou mais gols de diferença: Jacuipense(3x1), Sergipe (5x0) e Manauara (2x0).
Para atrair o público, a diretoria azulina resolveu apostar numa série de benefícios para os torcedores, como: um show de samba e chope gratuito à disposição, antes da bola rolar. Vale lembrar, que o ingresso é gratuito para a torcida da Fênix.