Depois de alcançar o principal objetivo da temporada, a Fênix de Camaragibe promete voos ainda mais altos em 2025. Em entrevista exclusiva, ao programa Léo Medrado & os Traíras, o presidente do Retrô, Laércio Guerra, revelou as metas esportivas da equipe para a próxima temporada. O clube terá o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste e a Série C do Brasileiro.
Saiba mais
“Eu vou para o estadual para ser campeão, verdadeiramente. Eu quero ir para semifinal no primeiro ano na Copa do Nordeste esse é o foco da gente estar na chapa. Depois da semifinal o que vier é lucro. A gente quer ser campeão estadual”, disse o mandatário.
O clube azulino foi ousado ao estabelecer os objetivos. O Retrô projeta, por exemplo, conquistar o título do Campeonato Pernambuucano, sendo uma conquista inédita na história do clube. No entanto, a Fênix já bateu duas vezes na trave, sendo vice-campeã em 2022 e 2023.
A projeção de Laércio Guerra é ter um 2025 melhor, não só pela expectativa de ser campeão estadual. A meta é ficar no mínimo avançar três fases da Copa do Brasil, chegar à semifinal da Copa do Nordeste e conquistar o acesso à Série B.
A disputa da Série C, aliás, é a grande obsessão para o ano que vem. Apesar das metas, o presidente Laércio Guerra, assegurou que o clube priorizará a competição. “No segundo semestre o acesso à Série B. A gente vai ser a maior estrutura da Série C. Eu acho importante pontos corridos, porque se você for pegar a história do Retrô, todos os campeonato de pontos corridos fomos bem”, destacou.