Central anuncia saída de Celso Teixeira, em comum acordo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Central anunciou a demissão do técnico Celso Teixeira após uma sequência de resultados negativos e a derrota em casa para o Decisão por 2 a 1, que deixou a equipe em situação complicada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano.
Celso Teixeira, de 63 anos, chegou com o campeonato em andamento para substituir Rafael Jaques, passou menos de um mês no cargo e não conseguiu vencer nenhuma partida, acumulando empates contra Afogados e Petrolina e derrota para o Sport e Decisão. A única vitória do time foi conquistada sob o comando do auxiliar Catende, na partida contra o Náutico.
Apesar dos rumores de desentendimentos nos bastidores, tanto o técnico quanto o clube negaram qualquer conflito interno, focando agora em tentar reverter a crise e evitar o rebaixamento. “O clube informa ainda que não procede a informação de que teria acontecido uma discussão entre o profissional e o atleta Eudair nos vestiários após a partida”, escreveu a Patativa.
Além da saída do treinador, a Patativa também informou a rescisão do contrato do zagueiro Leandro Amaro, em comum acordo. O defensor atuou em apenas duas partidas e teve participação negativa na derrota contra o Decisão, com um gol contra e falhas em momentos decisivos do confronto, o que contribuiu para sua saída do clube.
Confira nota oficial
O Central Sport Club vem a público informar que a saída do técnico Celso Teixeira foi realizada em comum acordo entre profissional e a instituição.
O clube informa ainda que não procede a informação de que teria acontecido uma discussão entre o profissional e o atleta Eudair nos vestiários após a partida. Celso sempre prezou por um bom ambiente com atletas, membros da comissão técnica e diretoria.
O Central Sport Club continuará trabalhando fortemente para alcançar seus objetivos no Campeonato Pernambucano e no Campeonato Brasileiro.