
Os gols saíram no segundo tempo. A equipe visitante conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos, em um lance de infelicidade do experiente Leandro Amaro. Nino fez um cruzamento para a área, e o goleiro Milton Raphael saiu para interceptar, mas o zagueiro da Patativa se antecipou e, ao tentar o corte, acabou mandando contra o próprio patrimônio, marcando um gol contra e colocando o Decisão em vantagem.
O Central tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas parou na marcação eficiente do Decisão e no goleiro Anderson Testa. O time sertanejo sacramentou a vitória em mais uma falha do sistema defensivo centralino. Anderson Testa lançou a bola para o ataque, houve uma disputa pelo alto, e a sobra ficou com Leandro Amaro, que tentou afastar, mas acabou entregando nos pés de Mosquito. O camisa 7 não desperdiçou, bateu forte, a bola desviou na defesa e tirou Milton Raphael da jogada, fazendo 2x0.
A Patativa ainda conseguiu diminuir o placar, em cobrança de pênalti de Wisney, mas ficou nisso. Na próxima rodada, domingo (16), o Decisão encara o Retrô na Arena de Pernambuco. Já o Central tentará a recuperação diante do Santa Cruz, no mesmo dia, às 16h, no Arruda.