Retrô disputa mais uma final de Pernambucano contra a equipe rubro-negra (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Retrô é finalista do Campeonato Pernambucano 2025. Neste domingo (16), a Fênix venceu o Maguary por 2 a 1, na Ilha do Retiro, repetindo o placar do jogo de ida e garantindo a classificação para a decisão. Com isso, além da vaga na final, o time de Camaragibe também assegurou presença na Copa do Brasil de 2026.
Agora, o Retrô enfrentará o Sport na grande final do estadual. O primeiro jogo será na Arena de Pernambuco, enquanto a partida de volta acontecerá na Ilha do Retiro. Já o Maguary encerra a campanha na terceira posição, garantindo uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro 2026.
A partida começou movimentada, com chances para ambos os lados. Logo no primeiro minuto, Mascote finalizou para defesa do goleiro Juliano, enquanto o Maguary respondeu com Ruan e Dudu, que assustaram a defesa do Retrô. Aos 16 minutos, a Fênix abriu o placar. Radsley tocou para Maycon Douglas, que entrou sozinho na área e finalizou rasteiro, colocando o Retrô na frente.
Pouco depois, a equipe de Bonito ficou com um jogador a menos. Lelê acertou um chute em Fabinho e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Maguary ainda conseguiu levar perigo nas finalizações de Erick Cunha e Héricles. O Retrô, por sua vez, teve um gol anulado de Salomão, também com auxílio do árbitro de vídeo.
Na segunda etapa, o Retrô manteve o controle da partida e ampliou o placar aos 17 minutos. Fialho fez jogada individual e tocou para Radsley, que bateu colocado com a perna direita, sem chances para Juliano.
Nos minutos finais, o Maguary ainda conseguiu diminuir. Aos 39 minutos, Petuba cruzou na área, Héricles finalizou e Bruce desviou de letra, marcando um belo gol. Apesar do esforço, não houve tempo para reação, e o Retrô confirmou sua vaga na final.
O Retrô chega pela terceira vez à final do Campeonato Pernambucano e terá pela frente o Sport, que eliminou o Santa Cruz. A decisão será em dois jogos, com a ida na Arena de Pernambuco e a volta na Ilha do Retiro. Além do título estadual, ambas as equipes já asseguraram presença na Copa do Brasil de 2026.
FICHA DO JOGO
Maguary 1
Juliano; Dudu (Jalysson), Mateus Henrique, Eduardo Guedes e Pedrinho; Memo (Johnathan Lima), Ítalo (Petuba) e Lelê; Héricles, Ruan (Bruce) e Erick Cunha (Kelvin). Técnico: Sued Lima.
Retrô 2
Fabian Volpi; Gedeilson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão (Luiz Henrique); Fabinho, Richard Franco (Jonas) e Radsley (Rômulo); Júnior Fialho, Maycon Douglas (Lucas Grafiti) e Mascote (Ericson). Técnico: Wires José.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Alessandro Matos (Master-BA) e Daniella Coutinho (FIFA-BA)
VAR: Tiago Nascimento (PE)
Gols: Maycon Douglas (16 do 1ºT), Radsley (aos 17 do 2ºT) e Petuba (aos 39 do 2ºT)