Por Lucas Valle:

Retrô
A Fênix de Camaragibe chega para duelo deste domingo (9), após uma importante classificação sobre o Náutico, além de passar de fase na Copa do Brasil. O Clube azulino venceu o Náutico nas cobranças de pênaltis após o empate no tempo regulamentar, Fabian Volpi foi destaque do Retrô na partida. Pela Copa do brasil, o time de Camaragibe superou o Jequié-BA fora de casa e se classificou para a segunda fase da competição, recebendo R$ 1 milhão de premiação por passar de fase.
O Retrô terminou na 6ª colocação, passando de fase na última vaga possível. Após a vitória contra o Jequié-BA, pela Copa do Brasil, o time de Camaragibe demitiu o técnico Evaristo Piza e agora será comandado pelo auxiliar técnico do time, Wires Souza, no confronto contra o Maguary, assim como foi na partida contra o Náutico pelas quartas de final do Pernambucano.
MAGUARY
O Azulão vai para a partida com a cidade de Bonito em festa, o Maguary conseguiu garantir a classificação para a Série D em 2026, após o Decisão ser eliminado na primeira fase do Estadual. O Orgulho de Bonito vai para a partida com uma sequência de três partidas sem perder, onde foram dois empates e uma vitória.
A campanha do clube no Estadual já é histórica, se classificando na 2ª colocação, que o levou direto para as semifinais. Com isso, o Maguary agora tenta surpreender ainda mais e chegar na sua primeira final do Campeonato Pernambucano. Para isso, a equipe comandada por Sued Lima espera repetir o feito da primeira rodada da competição, onde goleou a Fênix de Camaragibe e mostrou que seria a sensação do interior desta temporada.
Histórico de confrontos
Em toda a história, a Fênix de Camaragibe e o Azulão de Bonito se enfrentaram três vezes. Os confrontos são totalmente equilibrados, com uma vitória por 3 a 1 para cada lado, além de um empate sem gols.
Retrô 1 x 3 Maguary (2025)
Retrô 0 x 0 Maguary (2024)
Maguary 1 x 3 Retrô (2023)
Ficha do jogo
Retrô: Fabian Volpi; Gedeilson, Claudinho, Rayan Ribeiro, Salomão e Luiz Henrique; Fabinho, Richard Franco, Radsley; Mascote e Maycon Doulgas. Técnico: Wires Souza.
Maguary: Juliano; Dudu, Eduardo Guedes, Sandoval e Pedrinho; Gabriel, Memo e João Guilherme; Héricles, Marcos André e Erick Cunha. Técnico: Sued Lima.
- Local: Arena Pernambuco
- Horário: 17h
- Transmissão: Canal Goat
- Árbitro: Paulo Belence
- Assistente 1: Túlio Caldas
- Assistente 2: Manoel Barbosa
- 4º Árbitro: José Marciano
- VAR: Gilberto Castro
- AVAR: Anderson Marques