Central realizou treino aberto na preparação para a Série D (Foto: Divulgação / Central)
Após o rebaixamento no Campeonato Pernambucano, o Central passou por um profundo processo de reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Além de mudanças no elenco, a diretoria de futebol e o comando técnico também foram alterados, visando uma segunda parte de temporada com mais êxito em 2025.
O novo técnico da Patativa é Leandro Sena, que chega ao clube com uma conquista de Quarta Divisão no currículo. Comandante foi campeão da Série D pelo América-RN, em 2022, e ainda conta com passagens por Treze, Icasa, Globo-RN, Confiança, Sergipe, ASA e Sousa. O último clube de Leandro Sena havia sido o União Rondonópolis-MT.
Para o cargo de diretor executivo de futebol a Patativa também foi ao mercado e acertou a contratação de Itallo Anderson. Profissional já atuou pela equipe alvinegra como atleta e chegou com a responsabilidade da montagem do elenco para a disputa da Série D.
Entre os principais reforços anunciados pela equipe caruaruense está o atacante experiente Jô Santos, revelado pelo Vitória e com vasta rodagem no futebol do exterior. Também chegaram para reforçar o Central jogadores com passagens pelo futebol pernambucano, como o lateral Augusto Potiguar, o atacante Frank, o lateral Eduardo e o meia Kauê.
Preparação
Visando a disputa da Série D, o Central realiza neste sábado (5) um jogo-treino frente ao Náutico, na Arena de Pernambuco. Patativa faz parte do Grupo A3 na Quarta Divisão e terá confrontos na primeira fase contra Santa Cruz, Sousa, Treze, Horizonte, Ferroviário, América-RN e Santa Cruz-RN. Competição nacional tem início previsto para o dia 12 de abril