Central faz estreia na Série D após reformulação no elenco (Foto: Davi Vasconcelos/FPF)
Na tarde deste domingo (20), o Central venceu o Ferroviário pelo placar de 2 a 1 e iniciou sua trajetória na Série D da melhor forma. Os gols da Patativa foram marcados por Ruan e Jô Santos, em partida realizada no Estádio Lacerdão, em Caruaru.
A equipe centralina foi para o intervalo em vantagem após um lindo gol do atacante Ruan, em finalização no ângulo, aos 37 minutos, mas viu seu adversário igualar o marcador com o veterano Ciel, logo aos seis minutos da segunda etapa. A partida, que vinha caminhando para um empate, contou com a estrela de Jô Santos — o atacante chamou a responsabilidade, puxou a jogada individual, e desempatou o confronto para o Central, aos 31 minutos.
Esse foi o primeiro jogo oficial do técnico Leandro Sena no comando da Patativa. Com a missão levar a equipe ao protagonismo na quarta divisão, ele chegou ao Central após o Campeonato Pernambucano deste ano.
O Central volta a campo contra o Sousa, no próximo domingo (27), às 17h, na Paraíba.
ESCALAÇÕES
CENTRAL: Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hítalo e Eduardo; Diego Aragão, Moacir (Jeffinho) e Kauê (Leozynho); Frank (Tauan), Ruan (Thony) e Jô Santos (Natan). Técnico: Leandro Sena.
FERROVIÁRIO: Matheus Cavichioli; Kauê, Wesley, Jefão (Léo Paraíso) e Iago (Kiuan); Ailton Santos, Rikelmy (Hugo), Kevin (Ramires) e Gharib; Felipe Cruz (Brayan) e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.