Laércio Guerra e Itamar Schülle foram campeões da Série D no ano passado (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Dificuldade imensa. O presidente do Retrô, Laércio Guerra, manifestou sua insatisfação com a demissão do técnico Itamar Schülle do comando do Santa Cruz. Em entrevista à Rádio Hits, o mandatário azulino afirmou que a decisão pode comprometer as chances da Cobra Coral de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
"Eu acho que o Santa Cruz perdeu uma grande chance de subir para a Série C. Acho que comMarcelo Caboa dificuldade vai ser infinitamente maior", declarou o mandatário do Retrô.
Laércio Guerra também destacou sua relação de proximidade com Schülle, afirmando que sempre manteve contato com o treinador, independentemente de sua passagem pelo Santa Cruz. No entanto, ele negou que houvesse qualquer negociação concreta para o retorno do técnico ao Retrô.
"Eu conversei sim com o Itamar Schülle. E converso com ele sempre, independente do fato dele estar no Santa Cruz ou em qualquer clube. Itamar sempre seria uma possibilidade, até porque foi campeão com o Retrô na Série D. Mas, em nenhum momento, houve essa conversa dele sair do Santa Cruz e vir para cá de forma real", explicou Guerra.
Antes da demissão de Itamar Schülle, a Fênix de Camaragibe fechou com Milton Mendes, que será o treinador da equipe na Série D. Laércio Guerra comentou sobre a chegada do novo técnico, mas optou pela manutenção de Wires de Sousa na final do Estadual. "O Milton Mendes está aqui treinando com a gente, ajudando. Mas, eu não seria tão sacana de tirar o Wires da final. O Milton Mendes poderia ser o nosso treinador na decisão, mas, por uma questão de coerência e por entendermos que somos um clube que pensa o futebol de forma diferente, vamos para a final com o Wires, nessa curta história como treinador", explicou o dirigente.
A decisão do Santa Cruz de substituir Itamar Schülle por Marcelo Cabo gerou debates entre torcedores. Cabo assume o desafio de conduzir o Tricolor do Arruda na Série D, buscando recolocar o clube no cenário nacional após o insucesso nas últimas temporadas.