Diego Guerra desperdiçou cobrança de pênalti na final contra o Sport (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O meio-campista Diego Guerra, do Retrô, recebeu um convite do Sporting e viajará para Portugal, onde passará por um período de observação na categoria sub-20 do clube europeu. Com apenas 18 anos, o jogador embarca nesta quinta-feira (03), um dia após o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, no qual a Fênix não conseguiu superar o Sport nas penalidades e ficou com o vice-campeonato.
Diego é filho de Laércio Guerra, presidente do Retrô, e despontou nas categorias de base do clube de Camaragibe até chegar ao profissional. Em 2025, o meia já atuou em nove partidas e soma 420 minutos. Ele será observado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no centro de treinamento do Sporting, por um período de 15 dias. O convite foi feito a Diego Guerra em janeiro de 2025.
TRAJETÓRIA NO RETRÔ
O garoto é jogador do Retrô desde 2021, quando começou na categoria sub-15. A estreia como profissional veio em 2023, em partida do Campeonato Pernambucano. De lá pra cá, são 35 jogos de Diego pela Fênix. Ele esteve presente no grupo que conquistou o primeiro título da história do clube, a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2024.
FINAL DO PERNAMBUCANO 2025
Diego Guerra foi quem desperdiçou a quarta cobrança de pênalti, defendida por Caíque França, e que definiu o título do Sport no Estadual deste ano. O jogador havia entrado na segunda etapa do jogo e atuou por 15 minutos no segundo confronto da decisão. Com o resultado, a Fênix ainda segue em busca do título inédito no Pernambucano.