Laércio conta que Diego Guerra é tido como um grande batedor de pênaltis desde a base (Foto: Rafael Vieira / FPF)
Laércio Guerra, presidente do Retrô foi sincero nas palavras ao comentar o pênalti desperdiçado por Diego, seu filho, contra o Sport. O meia da Fênix desperdiçou a cobrança decisiva que definiu o tricampeonato do Leão.
Em entrevista à rádio Hits Recife FM, Laércio falou sobre o peso que o jogador de 18 anos carrega por ser seu filho e garantiu que, apesar disso, Diego tem o carinho pelo pai.
"Ele carrega essa culpa de estar jogando e ser meu filho, mas eu tenho certeza que ele tem muito amor, alegria e respeito pelo pai que tem. Para mim, posso perder 200 títulos, mas, tendo a alegria de ver meu filho jogando, não tem problema algum. Isso pode ser até uma coisa difícil das pessoas entenderem, mas, além de presidente de clube e dirigente de futebol, eu também sou pai, e para mim, o futebol é uma coisa que eu entrei por causa dos meus filhos."
O presidente do Retrô também analisou o impacto da confusão dentro de campo, no momento das penalidades, no desempenho de Diego na hora de definir sua cobrança. Laércio disse valorizar a personalidade do filho, mas não queria que o garoto batesse um dos pênaltis na final.
"Houve um fator relevante ali que, na minha opinião, foi um erro da nossa equipe. Se você observar o lance, verá que o jogador do Sport (Carlos Alberto) tentou brincar e fazer chacota com Diego. Ele nem olha para a cara dele e segue caminhando até a marca do pênalti. Acho que, por toda essa relação do clube comigo, com ele e com os atletas, essa animosidade se criou. Mas, se você observar bem, Diego em nenhum momento participa daquela confusão. Acredito que aqueles dez minutos entre a primeira briga acabaram afetando um pouco o desempenho dele na hora da cobrança. Isso não é desculpa", iniciou.
"Eu não queria que meu filho batesse o pênalti, e acho que o treinador também não. Mas ele tem personalidade e é bem visto pelo grupo. Hoje, no Retrô, está entre o terceiro e o quinto melhor batedor. Diego bate pênaltis desde a base, então, acredito que a decisão foi acertada, independentemente de ser o primeiro, segundo, quarto ou quinto a bater", completou.
PERÍODO DE OBSERVAÇÃO NO SPORTING
Diego Guerra recebeu um convite do Sporting e viajará para Portugal, onde passará por um período de observação na categoria sub-20 do clube europeu. Com apenas 18 anos, o jogador embarca nesta quinta-feira (03) e será observado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no centro de treinamento do time português.