Retrô e Fortaleza se enfrentaram na edição do ano passado da Copa do Brasil (Foto: Ascom / Retrô e Mateus Lotif / Fortaleza EC)
Nesta terça-feira (29), às 19h, o Retrô encara o Fortaleza na Arena de Pernambuco pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O duelo terá transmissão do SporTV 2 e do Premiere.
O embate pode servir como revanche para o Retrô. Em 2024, a Fênix esbarrou justamente no Fortaleza, sendo eliminada na segunda fase do torneio nacional nos pênaltis. Agora, embalado por sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, o time de Camaragibe quer fazer bonito diante do adversário desta terça.
RETRÔ
Para chegar até aqui, o Retrô precisou superar o Jequié-BA fora de casa com vitória por 2 a 1. Na sequência, enfrentou o Atlético-GO, arrancando um empate em 1 a 1 e garantindo a vaga nas penalidades máximas. O time comandado por Milton Mendes vem de vitória no último sábado (26) contra o Figueirense por 2 a 1, conquistando seu primeiro triunfo na Série C do Brasileiro.
O histórico recente favorece o Fortaleza, que também tem a vantagem de decidir a vaga em casa — o duelo de volta está marcado para o dia 21 de maio, no Castelão. No entanto, o Retrô mostrou nesta temporada que gosta de surpreender e promete dificultar a vida do Tricolor, que não vive um bom momento.
FORTALEZA
O Fortaleza chega pressionado. Atual campeão da Copa do Nordeste, o Leão do Pici estreia na Copa do Brasil já na terceira fase. Mas o momento não é dos mais tranquilos. No último sábado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda empatou sem gols com o Sport na Ilha do Retiro, ampliando a sequência de jogos sem vencer e gerando questionamentos sobre o desempenho do time na temporada.
Ciente da necessidade de resposta rápida, o Fortaleza terá novidades no elenco que enfrentará o Retrô: o meia Martínez, o atacante Marinho e o zagueiro David Luiz aparecem entre os relacionados para a estreia na competição nacional. Estes são nomes que podem ser decisivos para dar mais experiência e qualidade a um elenco que precisa urgentemente de um resultado positivo para aliviar a pressão sobre o trabalho de Vojvoda.
FICHA DA PARTIDA
RETRÔ: Fabian Volpi; Eduardo Porto (Gedeilson), Rayan, Iba Ly e Salomão; Jonas, Radsley e Mendonça; Fernandinho, Fialho e Maycon Douglas. Técnico: Milton Mendes.
FORTALEZA: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Yago Pikachu, Zé Welison, Pol Fernández, Calebe e Mancuso; Allanzinho e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 19h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
4º Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: SporTV 2 (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)