Esportes DP

FUTEBOL INGLÊS

Após 22 anos, Everton vence Liverpool no Anfield pelo Campeonato Inglês

Com um jogo a menos, o Everton igualou o número de pontos do rival

postado em 20/02/2021 21:31 / atualizado em 20/02/2021 21:39

<i>(Foto: Divulgação/Everton)</i>
O Everton encerrou um jejum de 22 anos sem vencer o Liverpool em Anfield neste sábado, ao derrotar o atual campeão inglês em sua casa por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Os gols da equipe visitante foram marcados pelo brasileiro Richarlison (minuto 3), após passe do colombiano James Rodríguez, e o islandês Gylfi Sigurdsson (83), em cobrança de pênalti.

Por conta deste revés em seu estádio, o Liverpool, atual campeão inglês, chega à quarta derrota seguida na competição e fica estacionado em sexto na tabela, com 40 pontos, e praticamente se despede da luta pelo título, já que o líder Manchester City, que entra em campo no domingo, tem 56 pontos.

Já o Everton, que também não vencia seu vizinho da cidade de Liverpool desde 2010, se iguala em pontos com o adversário desta rodada, mas ocupa a sétima posição.

Em queda livre no torneio nacional, os atuais campeões ingleses estão cada vez mais distantes da zona de classificação para a Liga dos Campeões, já que o quarto colocado Chelsea tem 43 pontos.

Tags: Campeonato Inglês Premier League everton liverpool richarlison