Agüero atuou em apenas cinco oportunidades na atual temporada (Foto: Pau Barrena/ AFP)
Sergio 'Kun' Agüero vai desfalcar o FC Barcelona pelo menos nos próximos três meses, o tempo necessário para avaliar a eficácia do tratamento depois dos problemas cardíacos recentes que acometeram o atacante argentino, informou o clube catalão nesta segunda-feira (1º).
"O jogador do primeiro time Kun Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico, a cargo do doutor Josep Brugada. Foi dispensado e nos próximos três meses será avaliada a eficácia do tratamento para determinar seu processo de recuperação", informou o FC Barcelona em um comunicado publicado em sua página na internet.
Agüero teve que ser substituído no jogo da Liga 1, no sábado, contra o Alavés (1-1), ao sentir incômodos no tórax e um leve enjoo.
Após ser atendido, Kun saiu andando, sendo substituído por Coutinho e foi levado de ambulância para um hospital, seguindo os protocolos para estes casos.
O Barça lembrou em um comunicado que o argentino "foi levado ao hospital para se submeter a um estudo cardiológico no sábado passado depois do Barça - Alavés".
Esta dispensa representa um duro contratempo para o ataque do FC Barcelona. O clube publicou uma foto do jogador no Twitter com a hashtag 'ForçaKun' (Força Kun).
Após chegar ao clube catalão no verão passado, procedente do Manchester City, o atacante de 33 anos disputou cinco jogos oficiais com o Barça, marcando apenas um gol.