Esportes DP

MUNDIAL

Al Hilal goleia Al Jazira e vai enfrentar o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes

Na outra semifinal da competição o Palmeiras enfrentará o campeão africano, o egípcio Al Ahly

postado em 06/02/2022 18:17

<i>(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)</i>
O campeão asiático, Al Hilal, da Arábia Saudita, goleou por 6 a 1 o Al Jazira, dos Emirados Árabes, representante do país anfitrião, e se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes, neste domingo, em Abu Dhabi. 

A equipe de Riade será assim o adversário do inglês Chelsea, campeão europeu, na quarta-feira na segunda semifinal. 

Na primeira, na terça-feira, o representante da América do Sul, o Palmeiras, enfrentará o campeão africano, o egípcio Al Ahly, que no sábado derrotou o mexicano Monterrey por 1 a 0 nas 'quartas-de-final'. 

O Al Jazira, que havia vencido o taitiano Pirae (representante da Oceania) na quinta-feira, por 4 a 1, em jogo da fase preliminar desta competição, começou vencendo neste domingo, com um gol do maliano Abdoulay Diaby aos 14 minutos. 

No entanto, os sauditas impuseram então a sua superioridade e atropelaram o adversário, vencendo por 6 a 1 com gols do nigeriano Odion Ighalo (36), do brasileiro Matheus Pereira (40), de Mohamed Kanno (57), Salem Al Dawsari (77), Moussa Marega (88) e do peruano André Carrillo (90+2 de pênalti). 

O Al Hilal, comandado pelo português nascido na Venezuela Leonardo Jardim (ex-Monaco), terá a responsabilidade de quebrar o tradicional domínio da Europa e da América do Sul no Mundial de Clubes, torneio conquistado em suas edições com formato aberto a outros confederações em treze vezes por times europeus e em quatro por sul-americanos (todos brasileiros). 

Os últimos oito campeões do Mundial de Clubes foram europeus. O último sul-americano a erguer o troféu foi o Corinthians em 2012, vencendo justamente o Chelsea na final. 

A decisão deste Mundial de Clubes será realizada em Abu Dhabi, no sábado, dia 12 de fevereiro.

Tags: al ahly al jazira al hilal clubes mundial chelsea palmeiras