Esportes DP

GUARDIOLA

Guardiola diz que não impedirá uma possível saída de Bernardo Silva para o Barcelona

Treinador disse que não houve oferta de seu ex-clube pelo meio-campista, mas não manterá Silva em Manchester contra sua vontade

postado em 05/08/2022 20:29 / atualizado em 05/08/2022 20:31

<i>(Foto: OLI SCARFF / AFP)</i>
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não impedirá o português Bernardo Silva se ele quiser ir para o Barcelona antes do final do mercado de verão. 

Guardiola disse que não houve oferta de seu ex-clube pelo meio-campista, mas não manterá Silva em Manchester contra sua vontade. 

"Às vezes pelo clube, às vezes pelos jogadores, às vezes por causa do agente, às vezes você tem que separar caminhos", explicou Guardiola na entrevista coletiva antes da estreia na Premier League contra o West Ham no domingo. 

"Acima de tudo, o desejo do jogador é o mais importante. Claro que eu adoraria que Bernardo continuasse aqui, ele é um jogador especial para nós. Mas não sei o que vai acontecer", continuou o ex-técnico do time catalão.

"Se ele ficar, é perfeito e se no final ele tiver que ir, é porque o futebol é assim, o jogador tem um desejo. Eu não serei a pessoa que impede os desejos das pessoas", garantiu Guardiola. 

Apesar das dívidas de 1,3 bilhão de euros (1,32 bilhão de dólares), o Barça embarcou em uma série de contratações neste verão. Segundo relatos, o clube catalão focará sua atenção em Silva se o holandês Frenkie de Jong acabar deixando o Camp Nou. 

O City já permitiu que o brasileiro Gabriel Jesus e o ucraniano Oleksandr Zinchenko se juntassem ao Arsenal e Raheem Sterling ao Chelsea em busca de mais minutos de jogo. 

No entanto, Silva tem sido um jogador-chave nos esquemas do Manchester City, que conquistou quatro títulos da Premier League nas últimas cinco temporadas. Além disso, sua saída seria difícil de compensar. 

Guardiola acredita que seus principais rivais se fortaleceram consideravelmente. "A cada ano, tenho a sensação de que a esta temporada vai ser mais difícil", disse o treinador catalão, que considera que, por esse motivo, a Premier League é a melhor liga continental.