Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Garra brasileira: CBF divulga linha de uniformes oficiais para a Copa do Mundo do Catar 2022

Uniformes têm com inspiração a fauna brasileira e serão utilizados na busca do Hexacampeonato mundial

postado em 07/08/2022 15:40 / atualizado em 07/08/2022 15:47

<i>(Foto: Divulgação/Nike)</i>
A CBF divulgou neste domingo as primeiras imagens dos uniformes que serão utilizados pela Seleção Brasileira na campanha da Copa do Mundo 2022, que será disputada em novembro, no Catar. Em parceria com a Nike, fornecedora oficial de uniformes da Canarinho, a linha lançada 'Garra Brasileira' tem como tema central a inspiração na fauna brasileira, sobretudo na onça pintada, maior predador terrestre do país.

O uniforme amarelo, tradicional número um da seleção, traz a cor predominante, com detalhes alusivos à bandeira brasileira. Nas mangas e na gola de botões, o verde e o azul aparecem em linhas finas. O tecido conta com marcações que fazem alusão às pintas da onça em toda a camisa.

Já o azul é mais ousado, e traz as mesmas manchas como destaque, porém na cor verde nas bordas das mangas da camisa, encerrando com uma fina linha amarela. A gola da camisa ‘visitante’ adota um visual mais casual, de ‘gola careca’.

A linha de uniformes começará a ser comercializada a partir desta segunda-feira (8), e até o dia 11, na quinta-feira, apenas clientes cadastrados no site da fornecedora terão acesso para adquirir os materiais.

Tags: Copa do mundo Catar 2022 selecao brasileira brasil uniformes