O técnico Roberto Martínez convocou a seleção belga nesta quinta-feira (10) e não trouxe grandes surpresas na lista (Foto: John Thys/AFP
)
A Bélgica divulgou nesta quinta-feira (10) os convocados para a Copa do Mundo 2022. A lista, que conta com 26 jogadores, mantém a base dos jogadores que atuaram pela seleção durante todo o ciclo pré-Copa e não surpreende muito. Dentre os convocados, algumas figurinhas carimbadas estão presentes, como Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid e atual vencedor do troféu Yashin, o meia do Manchester City Kevin De Bruyne, eleito o terceiro Melhor Jogador do Mundo na última temporada e os atacantes Eden Hazard, do Real Madrid e Romelu Lukaku, da Inter de Milão.
A convocação do camisa 9 da Bélgica era dúvida até pouco antes da convocação. O atacante, que sofreu uma lesão no final de agosto, atuou em apenas cinco jogos da Inter de Milão na temporada e anotou dois gols e uma assistência. O técnico Roberto Martínez confia na recuperação do atleta, que é o maior artilheiro da seleção Belga com 68 gols em 102 jogos disputados.
Os Red Devils, que eliminaram o Brasil nas quartas de final do Mundial de 2018 e terminaram a competição na terceira colocação, vêm em busca da tão sonhada conquista da Copa do Mundo para coroar a sua geração recheada de estrelas. A Bélgica estreia na Copa no próximo dia 23 de Novembro, em partida contra o Canadá.