Treinador inglês sofreu críticas por escolhas na convocação para a Copa (Foto: Paul Ellis/AFP)
A Inglaterra divulgou nesta quinta-feira (10) sua lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022. Gareth Southgate, treinador da seleção, chamou 26 jogadores, mas deixou de fora alguns nomes badalados e que eram dados como certos. Um deles é o atacante Jadon Sancho, contratado pelo Manchester United na última temporada por 85 milhões de euros. Dominada por jogadores que atuam na Premier League, o elenco tem apenas um atleta que não joga na liga inglesa.
Jude Bellingham, meia do Borussia Dortmund, é uma das grandes revelações do futebol inglês dos últimos anos e deve ser um dos destaques do time no Catar. Com apenas 19 anos, o jogador é titular absoluto do time alemão e está chamando atenção de outros gigantes europeus, como Real Madrid, Liverpool e Manchester United. Entre os jovens e estreantes em Mundiais, também merecem destaques os atacantes Phil Foden e Bukayo Saka.
Considerada uma das mais promissoras gerações da Inglaterra, o atual elenco busca conquistar o troféu pela segunda vez na história do país e tem boas campanhas recentes. Na última Copa do Mundo, disputada em 2018, os ingleses terminaram na 4º colocação e tiveram o artilheiro do torneio. Harry Kane, que marcou seis gols na Rússia, segue como referência ofensiva do time de Southgate. Além disso, os Três Leões conquistaram o vice-campeonato na última Eurocopa, perdendo para a Itália na final, em uma disputa de pênaltis.