Esportes DP

COPA DO MUNDO

Dois últimos semifinalistas da Copa do Mundo serão conhecidos neste sábado (10)

Marrocos, Portugal, França e Inglaterra querem seguir vivos na luta pela taça

postado em 09/12/2022 21:36

<i>(Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)</i>
Com Argentina e Croácia já garantidas, as semifinais da Copa do Mundo do Catar conhecerão seus dois últimos classificados neste sábado (10). Marrocos e Portugal iniciam os jogos do dia, às 12h, em um duelo envolvendo dois times que nunca levantaram a taça do Mundial. Mais tarde, às 16h, a partida reunirá dois campeões. Atual vencedora, a França terá pela frente a Inglaterra em jogo de muita rivalidade e história. 

Melhor defesa da Copa do Mundo, a seleção de Marrocos já fez história ao eliminar a Espanha e garantir sua vaga inédita nas quartas de final. Agora, o time comandado por Zyech e Hakimi quer ir ainda mais longe e se tornar o primeiro africano a chegar nas semifinais na história do Mundial. Com apenas um gol sofrido, os marroquinos vão ter que parar o forte ataque de Portugal, que chega com moral após a vitória diante da Suíça por 6 a 1. 

Com Cristiano Ronaldo provavelmente no banco de reservas, assim como na partida das oitavas de final, os portugueses confiam em seu poderoso elenco ofensivo para vencer o goleiro Bono e garantir vaga nas semifinais. Líder de assistências do torneio ao lado de Harry Kane, o meia Bruno Fernandes é o regente do time, que deve ter ataque formado por João Felix e Gonçalo Ramos. O último foi o grande nome da vitória diante da Suíça.

Com o peso de substituir Cristiano Ronaldo no comando de ataque, o atacante do Benfica de apenas 21 anos marcou três vezes na goleada e deve ser mantido no time titular. Do outro lado, França e Inglaterra fazem um duelo de muita rivalidade histórica. Artilheiro da Copa com cinco gols, Kylian Mbappé busca manter a grande fase e seguir com o sonho do tricampeonato francês, além de garantir um feito que não acontece desde 1962. 

Caso conquiste o torneio do Catar, a França conseguirá vencer duas Copas do Mundo seguidas. Apenas a Itália, em 1934 e 1938, e o Brasil, em 1958 e 1962, conseguiram anteriormente esse feito. Campeã em 1966, a Inglaterra segue tentando “levar o futebol para casa”. Com Harry Kane vivendo uma fase de garçom, a artilharia inglesa está nas mãos de um jovem atacante que vive grande fase na seleção e no Arsenal. 

Bukayo Saka, de 21 anos, tem três gols na Copa do Mundo e divide o posto de artilheiro da Inglaterra com Rashford, que deve começar a partida no banco de reservas. Além de jovem do Arsenal, Harry Kane terá ao seu lado outra grande revelação. Phil Foden, de 22 anos, começou a Copa na reserva, mas assumiu a titularidade e já tem um gol e duas assistências nos três jogos que disputou até o momento. 

Tags: Quartas de final Copa do Mundo portugal marrocos inglaterra croácia frança argentina 2022 catar semifinal