Esportes DP

SUL-AMERICANA

Fortaleza disputa seu primeiro título continental diante da LDU

Tricolor quer seguir fazendo bonito e conquistar aquele que seria o maior título de sua história; LDU já foi carrasca de brasileiros em final continental

postado em 28/10/2023 07:02 / atualizado em 27/10/2023 23:10

<i>(Foto: Conmebol/Divulgação)</i>
O Fortaleza disputa hoje (28) sua primeira final internacional. O tricolor irá encarar a LDU e decidirá o título da Sulamericana no Uruguai, mais especificamente no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, às 17:00. Independente do resultado, a campanha do Laion já é histórica, mas a faixa de campeão pode ser a cereja do bolo na temporada do time nordestino que mais vem se destacando nos últimos anos.


O time do técnico Juan Pablo Vojvoda vem para essa final após despachar o Corinthians nas semis. Com uma campanha bastante consistente durante toda a copa, o Fortaleza viajou para o Uruguai com o elenco completo a pedido do treinador. Até os jogadores lesionados estarão no estádio, como uma forma de união da equipe. Para o jogo, a esperança de uma boa atuação e, consequentemente um título, passa pelos pés de Yago Pikachu, Marinho e Guilherme, alguns dos destaques do Tricolor.


Além disso, o time cearense deve contar com o apoio incondicional da sua torcida. Segundo a Conmebol, mais de oito mil tricolores devem estar em Maldonado no dia da partida, e prometem emular a festa que costumam fazer no Castelão, e apoiar o time para seu primeiro título continental.


Já a LDU eliminou o São Paulo nas semifinais e tem um histórico de carrasco nas finais continentais contra times brasileiros. Em 2008, foi campeã da Libertadores nos pênaltis contra o Fluminense em um Maracanã lotado. Voltando para uma final continental após 12 anos, o time do técnico argentino Luis Zubeldía se mostra confiante, apesar de o favoritismo estar do lado brasileiro. Os equatorianos contam com a experiência do elenco para levar o título para casa, e com Paolo Guerrero, velho conhecido no futebol brasileiro.

 

Escalações


Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 

LDU
Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Paolo Guerrero.

 

Ficha do jogo
Horário: 17:00 (de Brasília)
Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, Punta del Este (URU)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Onde assistir: SBT e ESPN