Elenco da Juve comemora vitória sobre o Lecce (Foto: Carlo Hermann/AFP)
A Juventus venceu o Lecce por 3 a 0 neste domingo (21), com dois gols do atacante sérvio Dusan Vlahovic, e pulou para a liderança do Campeonato Italiano, aproveitando que o jogo da Inter de Milão pela 21ª rodada foi adiado. A Juve, sem Federico Chiesa, que sofreu nova lesão no joelho, nem Adrien Rabiot, poupado, teve que esperar até o segundo tempo para construir sua vitória.
Após uma primeira etapa equilibrada, Vlahovic abriu o placar para o time de Turim acertando belo chute no ângulo do goleiro Wladimiro Falcone (59'). Pouco depois, o sérvio fez seu segundo gol da noite, o quinto nos últimos três jogos no campeonato, desviando com a ponta da chuteira uma cabeçada de Weston McKennie (68'). Na reta final, o brasileiro Bremer fechou o placar marcando de cabeça (85').
Graças a esta quinta vitória consecutiva, a Juventus é a nova líder do Campeonato Italiano com um ponto de vantagem sobre a Inter, que está na Arábia Saudita para decidir a Supercopa da Itália nesta segunda-feira com o Napoli.
Por conta disso, o jogo dos 'nerazzurri' pela 21ª rodada, contra a Atalanta, foi adiado para o dia 28 de fevereiro. Mas até lá, o time de Milão terá a chance de retomar a liderança no dia 4 de fevereiro, quando enfrenta a Juventus em uma "final antecipada".