Esportes DP

INTERNACIONAL

Liverpool e Manchester City empatam; Arsenal agradece

Com o empate por 1 a 1 dos times de Klopp e Guardiola, neste domingo (10), Gunners assumiram a liderança da Premier League

postado em 10/03/2024 17:08 / atualizado em 10/03/2024 17:31

<i>(Foto: PAUL ELLIS / AFP)</i>
O Arsenal continua sendo o novo líder da Premier League: o empate entre Liverpool e Manchester City por 1 a 1 em Anfield, neste domingo, no duelo principal da 28ª rodada, tornou a briga pelo título na Inglaterra ainda mais emocionante. 

Os 'Gunners' venceram no sábado o Brentford por 2 a 1 e somam 64 pontos, os mesmos do líder anterior, o Liverpool (2º), a quem superam graças a um melhor saldo de gols.  O Manchester City, atual campeão, caiu do segundo para o terceiro lugar, mas está apenas um ponto atrás dos dois primeiros colocados.

Jogando em casa, os 'Reds' viram John Stones abrir o placar aos 23 minutos após um escanteio, mas empataram com um gol de pênalti, sofrido pelo uruguaio Darwin Núñez e convertido pelo argentino Alexis Mac Allister no início do segundo tempo (50').

Na ação que resultou no pênalti, o goleiro do City, o brasileiro Ederson, se machucou e foi substituído dez minutos depois. O resultado de 1 a 1 é o mesmo registrado entre as duas equipes no primeiro turno, em novembro passado, no Etihad Stadium. 

O gol de Mac Allister fez o Manchester City acreditar na vitória, mas a equipe de Pep Guardiola conseguiu prolongar sua impressionante invencibilidade para 21 jogos, levando em conta todas as competições. 
 

Anfield não costuma ser um cenário fácil para o City e para Guardiola, que só venceu no estádio uma vez desde que chegou no início da temporada 2016-2017. Foi em fevereiro de 2021, diante das arquibancadas vazias devido à pandemia de coronavírus.

Neste domingo poderia ter conquistado um novo triunfo com as várias chances de gol criadas pelos 'Citizens', mas Phil Foden esbarrou primeiro em uma grande intervenção do goleiro Caoimhin Kelleher (58') e depois mandou uma bola no travessão (73'). Quase no fim, o belga Jeremy Doku também acertou a trave (89'). 

No Liverpool, o colombiano Luis Díaz desperdiçou uma grande jogada de Mohamed Salah, mandando para fora aos 63 minutos. 

Nos acréscimos, o Liverpool pediu dois pênaltis, um sobre Salah (90'+7) e outro sobre Mac Allister (90' 9), mas o árbitro não marcou nenhum.

Tags: futebol liverpool city premier league