Na última temporada pelo Liverpool. Jurgen Klopp pode estar enfrentado rival pela última vez (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Liverpool e Manchester City, dois pesos pesados do futebol inglês nos últimos anos, se preparam para um duelo eletrizante neste domingo (10), pela 28ª rodada da Premier League, com a liderança do campeonato em jogo. A partida começa às 12h30, com transmissão da ESPN (TV paga) e Star+ (serviço de streaming).
Um ponto separa as duas equipes na tabela. Os 'Reds', que estão na frente, querem a vitória para abrir distância, enquanto o City vai para o tudo ou nada em Anfield para assumir o primeiro lugar. A rivalidade e a tensão são evidentes, o que acrescenta ainda mais ingredientes neste jogo com cara de decisão.
O lateral Trent Alexander-Arnold, nascido em Liverpool e um dos jogadores importantes do time do técnico Jürgen Klopp, colocou mais lenha na fogueira no início da semana, associando os títulos dos 'Citizens' aos recursos financeiros que o clube tem à disposição por ser controlado desde 2008 por um membro da família real dos Emirados Árabes Unidos.
"É difícil. Vamos enfrentar uma máquina construída para vencer. Essa é a maneira mais simples de descrever o City e sua organização", declarou Alexander-Arnold à revista FourFourTwo. "Embora tenham ganhado mais títulos que nós nos últimos anos, nossos troféus significam mais para nós e para nossos torcedores pela situação financeira de ambos os clubes", acrescentou.
A resposta veio através da grande estrela dos 'Citizens', o atacante norueguês Erling Haaland. "Estou aqui há um ano e ganhei a 'Tríplice Coroa' (Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra na temporada 2022/2023), foi uma sensação agradável", disse Haaland ao canal Sky Sports na quinta-feira. "Acho que ele não conhece essa sensação, que eu, sim, senti na temporada passada", provocou o artilheiro norueguês.
Tanto Manchester City como Liverpool chegam ao jogo depois de compromissos pelas copas europeias. O City se classificou para as quartas de final da Champions com uma vitória por 3 a 1 sobre o Copenhagen na quarta-feira. No dia seguinte, os 'Reds' golearam o Sparta Praga por 5 a 1 no jogo de ida das oitavas da Liga Europa.
O Liverpool também tem expectativa sobre as condições físicas do atacante egípcio Mohamed Salah, que jogou os últimos 30 minutos da partida na República Tcheca depois de mais de duas semanas afastado e pode reforçar a equipe contra os 'Citizens'.