Esportes DP

LIBERTADORES

Árbitro Rodrigo Pereira, escalado em seu primeiro jogo na Libertadores da América

Pernambucano que faz parte do quadro da Fifa será o 4º árbitro do jogo nesta terça-feira (02), no confronto entre Deportivo Táchira x River Plate

postado em 02/04/2024 09:23 / atualizado em 02/04/2024 09:32

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>

O árbitro pernambucano Rodrigo Pereira fará sua estreia na Copa Libertadores da América 2024 nesta terça-feira (02). O Pernambucano será o quarto árbitro do duelo entre Deportivo Táchira x River Plate, que acontece às 21h30, na Venezuela. 

Rodrigo Pereira estará ao lado de um trio composto por brasileiros. Raphael Claus, Danilo Manis e Guilherme Dias Camilo também estarão à beira do campo, em San Cristóbal. 

Em 2023, Rodrigo Pereira se destacou nos jogos do Campeonato Pernambucano, apitando, inclusive, na final do Estadual entre Sport x Retrô. Ele foi o árbitro que esteve presente em mais jogos na Série A do Campeonato Brasileiro ano passado. Sendo considerado pelo técnico Abel Ferreira um dos melhores árbitros do país.

Recentemente, o pernambucano passou por um treinamento na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) entre os dias 25 a 27 de março, na cidade de Luque, no Paraguai. “Foi uma experiência incrível os treinamentos, pode conhecer e conviver com árbitros de outros países. Isso vai nos dar uma maturidade importante para as competições que estão por vir, seja no módulo nacional ou internacional”, comentou Rodrigo. 

Aos 37 anos, ele não escondeu a felicidade de ser escalado para um jogo de Libertadores: “Recebi a notícia com muita satisfação e alegria, acredito que isso foi uma resposta bem positiva a pré-temporada que nós fizemos recentemente. Estou muito orgulhoso e na expectativa de desempenhar um ótimo trabalho, não só nesse jogo, como nos próximos”, afirmou o pernambucano.
 
 

Tags: arbitro pernambucano rodrigo pereira copa libertadores fifa juiz river plate