Pouco tempo depois das falas de Carlo Ancelotti, sobre o Real Madrid não participar do Super Mundial de Clubes em 2025, a diretoria do clube merengue veio à público rebater a fala do treinador italiano. Nesta segunda-feira (10/6), o time merengue publicou uma nota afirmando que irá disputar a competição.
Saiba mais
Na nota, o Real Madrid rechaçou qualquer tipo de questionamento e diz que irá disputar o torneio com entusiasmo.
“O Real Madrid CF informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, diz o clube em nota.
A publicação veio pouco tempo depois da fala de Ancelotti para o jornal italiano Il Giornale repercutir. Na ocasião, Ancelotti apontou para a questão financeira como um fator decisivo para o clube não participar do torneio.
“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, disparou.
No entanto, após a nota do Real Madrid, Carlo Ancelotti utilizou as redes sociais para se retratar.
“Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da Fifa não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”, declarou o treinador.