A Argentina encerrou a primeira fase da Copa América com 100% de aproveitamento. No sábado (29), os hermanos derrotaram o Peru por 2 a 0, em Miami, fechando o Grupo A com nove pontos.
Os dois gols argentinos foram marcados pelo centroavante Lautaro Martínez. Com isso, ele chegou aos quatro no torneio, liderando a tabela de artilharia.
Aliás, dos cinco gols dos atuais campeões mundiais na Copa América, quatro foram de Lautaro. Destaque da Inter de Milão no Campeonato Italiano, o atacante recuperou sua imagem na seleção, arranhada após o desempenho ruim na Copa do Catar.
“Estou feliz, porque pude marcar nos três jogos da fase de grupos e porque pude ajudar o time, que é o que importa. Estou bem. Fiz uma grande temporada no meu clube e me sentia pronto para me redimir do que foi a Copa do Mundo”, declarou Lautaro ao canal argentino TyC Sports.
— CONMEBOL Copa América%u2122 POR %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@copaamerica_POR) June 30, 2024
MESSI
Na vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Peru, Lionel Messi não entrou em campo. O craque foi poupado e agora fica a expectativa de ele vai conseguir jogar nas quartas de final contra o Equador, na próxima quinta-feira (4).
BRASIL
Pela Seleção Brasileira, quem balançou a rede mais vezes até agora foi Vinícius Júnior, que fez dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, na sexta-feira (28).