Uruguai teve dificuldade para vencer os Estados Unidos (Foto: AFP)
O Uruguai venceu os Estados Unidos por 1 a 0 nesta segunda-feira (1º) e se classificou para as quartas de final da Copa América-2024 como líder do Grupo C eliminando a seleção americana logo na primeira fase.
O próximo adversário será o segundo colocado do Grupo D, que sairá do confronto entre Brasil e Colômbia, no encerramento da chave nesta terça (2). Os colombianos lideram, com seis pontos, dois a mais do que a Seleção Brasileira.
— CONMEBOL Copa América%u2122 POR %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@copaamerica_POR) July 2, 2024
O JOGO
Um gol no segundo tempo de Mathías Olivera (68'), que empurrou a bola para a rede no rebote após uma cabeçada de Ronald Araújo, deu a vitória aos uruguaios diante de 55 mil espectadores no GEHA Field, no Arrowhead Stadium, em Kansas City (Missouri).
O Uruguai, que não pôde contar com o técnico Marcelo Bielsa à beira do campo devido a uma suspensão, teve o auxiliar Pablo Quiroga em seu lugar.
Foi uma partida muito difícil, marcado por lesões. O atacante uruguaio Maximiliano Araújo precisou deixar o campo antes da meia hora de jogo devido a um choque de cabeça.
O Uruguai terminou na primeira colocação do grupo com nove pontos em três jogos e o Panamá ficou em segundo com seis, após derrotar a Bolívia por 3 a 1 também nesta segunda-feira, no mesmo horário. Os Estados Unidos ficam de fora do torneio com apenas três pontos e a Bolívia não pontuou.