Graças a esta quarta vitória nos últimos cinco jogos, o time napolitano, que liderou entre a 6ª e a 14ª rodada, chega a 38 pontos, um à frente da Atalanta (2ª, 37), que neste domingo (22) recebe o Empoli. A 'Dea' vem de 10 vitórias consecutivas no campeonato e quer a 11ª para passar o Natal na ponta da tabela.
Os gols do Napoli neste sábado foram marcados pelo camaronês Frank Anguissa (15') e pelo kosovar Amir Rrahmani (23'), enquanto o Genoa descontou com Andrea Pinamonti (51').
%u23F9%uFE0F Full time: #GenoaNapoli 1-2 %uD83D%uDC99%uD83D%uDCAA
"Estou muito satisfeito com o que vi no primeiro tempo, com o que conseguimos", disse após a partida o técnico do Napoli, Antonio Conte.
"Hoje podemos ficar felizes por levar os três pontos para casa. Em outra situação, poderíamos estar chorando muito agora. Não quero que isso aconteça. Agora é a hora de os jogadores aproveitarem os três pontos, mas eles também precisam estar cientes de que os jogos são disputados do início ao fim, sempre com o pé no acelerador. Não gostei do segundo tempo", reconheceu Conte.
Esta foi a primeira derrota do Genoa desde a chegada do técnico francês Patrick Vieira. O time fica na 13ª posição e dependendo dos resultados do fim de semana pode terminar a rodada em 16º.
OUTROS JOGOS
No último jogo do dia, a Lazio, atropelada em casa na segunda-feira pela Inter de Milão (3ª), reagiu e venceu o Lecce por 2 a 1.
Com o resultado, o time romano se consolida na quarta colocação, que dá vaga na Liga dos Campeões, com 34 pontos, três à frente da Fiorentina (5ª), que tem dois jogos a menos e na segunda-feira recebe a Udinese (9ª).