Esportes DP

ESTADUAL

Mantendo formato, detalhes do Campeonato Pernambucano 2021 são definidos

Competição estadual deste ano terá início no dia 28 do próximo mês

postado em 07/01/2021 17:31 / atualizado em 07/01/2021 18:22

<i>(Foto: Divulgação/FPF)</i>
O Campeonato Pernambucano deste ano terá o mesmo formato que a disputa do ano passado, distribuído em 13 datas. Seu início está previsto para o dia 28 do próximo mês, e a final é esperada para acontecer no dia 23 de maio. Essas decisões foram oficializadas, por unanimidade, em uma reunião na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, situada no bairro da Boa Vista. No encontro, estiveram presentes dirigentes da instituição e também representantes dos 10 clubes que estão na disputa.
 
Em campo pelo Campeonato Pernambucano 2021, além de Náutico, Sport e Santa Cruz, estarão os times do Salgueiro, Central, Afogados, Vitória, Retrô, Vera Cruz e Sete de Setembro. Esses dois últimos clubes, por terem conquistado acesso à Série A1 estadual, no desfecho da Série A2 do ano passado.
 
No mesmo período em que acontecerão os jogos do estadual, também estarão sendo realizadas rodadas válidas por outras duas competições: a Copa do Nordeste e do Brasil. Calendário triplo que, dos dez concorrentes, interessa apenas às equipes do Sport, Santa Cruz e Salgueiro.
 
MODELO
 
Na primeira fase da competição, iniciada no dia 28 de fevereiro, os duelos serão apenas de ida, com os dois melhores times ultrapassando para a próxima fase. Os jogos válidos pelas quartas e semifinais acontecerão de modo único, com o mando de campo pertencendo ao time que tiver melhor campanha, até o momento. 
 
Como todo o formato, a decisão do estadual também não sofreu interferências, e será em jogos de ida e volta. O mando de campo será definido outra vez a partir do time que estiver melhor no momento.

Tags: federação pernambucana de futebol campeonato pernambucano 2021 vera cruz sete de setembro evandro carvalho fpf arbitral estadual sede reunião dirigentes representantes clubes participantes formato disputa competição pandemia salgueiro central retrô afogados vitória definição presidentes santacruzpe sportpe nauticope