Esportes DP

SANTA CRUZ

Mesmo em má fase de Pipico, Santa Cruz "conta e confia" em histórico do atacante

Centroavante não marca há seis jogos, mas segue exercendo papel de liderança, além de manter a vaga no time titular

postado em 07/01/2021 15:38 / atualizado em 07/01/2021 15:47

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após o empate do Santa Cruz com o Ituano, o atacante Pipico foi um dos principais alvos da crítica da torcida. Vivendo má fase com a camisa coral, o centroavante de 35 anos já não balança as redes há seis partidas e já vem tendo sua titularidade questionada pelos tricolores, algo que parece não ser compartilhado pelo treinador Marcelo Martelotte, que reiterou sua confiança no ídolo coral.

"A gente conta e confia no Pipico. É um jogador que tem esse histórico de goleador, tem essa característica. A gente sabe que, em algum momento, a oportunidade vai aparecer e ele vai voltar a marcar, e essa confiança volta”, afirmou o técnico.

Na última partida, Pipico foi substituído já no intervalo do jogo, algo que ele creditou à maneira como ter um jogador a menos em campo influiria negativamente na capacidade criativa do time, dificultando que a bola chegasse ao camisa 9.

“Até por isso, minha opção por tirar o Pipico, porque sabemos que a bola ia chegar menos nele, mas agora, com a equipe completa e as opções que a gente sempre teve, nós esperamos que o time tenha um bom rendimento ofensivo e os nossos jogadores de ataque tenham boas opções”.

Assim, Martelotte reiterou que o trabalho coral vem sendo voltado para construir as jogadas e fortalecer as oportunidades para Pipico. “O nosso trabalho é passar o máximo de confiança para ele e fazer com que a equipe o ajude a chegar às oportunidades e ao gol que a gente precisa e ele tanto deseja".

Tags: santa cruz marcelo martelotte serie c pipico confianca