Esportes DP

SUL-AMERICANA

Arena de Pernambuco recebe nesta quarta-feira inspeção da Conmebol por final da Copa Sul-Americana 2021

Além do estádio em São Lourenço da Mata, Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda serão também serão vistoriados como futuros locais de treinos dos times

postado em 23/02/2021 22:32 / atualizado em 23/02/2021 22:39

<i>(Foto: Chico Andrade/Setur PE)</i>
A Arena de Pernambuco tem um importante compromisso nesta quarta-feira. Isso porque membros da Direção de Competições de Clubes da Conmebol estarão no estádio em São Lourenço da Mata para inspecionar o local visando uma futura sede para a final da Copa Sul-Americana deste ano, segundo comunicado da entidade máxima do futebol do continente.

Desde a semana passada que uma equipe de inspeção está percorrendo os estádios ainda no páreo para verificar os últimos detalhes. Primeiro foram os candidatos argentinos e, nesta semana, os brasileiros. Além da Arena de Pernambuco, concorrem Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre) e Arena Fonte Nova (só a partir de 2022).

Além de visitarem a Arena de Pernambuco, a Conmebol também visitará o estádio dos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro, que podem servir de centro de treinamentos para as equipes finalistas. A rede hoteleira de Recife também será inspecionada.

“A posição de destaque da Arena de Pernambuco no cenário esportivo tem se consolidado ano a ano. Após o complexo multiuso ter sido escolhido para sediar um dos maiores clássicos do futebol mundial, entre Brasil e Argentina, no próximo dia 30 de março, agora chegou o momento de ser ratificado como postulante para receber a decisão da Copa Sul-Americana, um dos maiores torneios de clubes do futebol continental. É um resultado gratificante para o Estado e para toda a equipe da Arena”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
 
 

Tags: sul americana cidade sede brasil argentina conmebol final sede inspecao