Bacaxá, distrito de Saquarema, será palco de jogo do Retrô (Foto: Divulgação/FERJ)
Depois da desistência da Prefeitura de Volta Redonda-RJ em receber partidas da Copa do Brasil marcadas para esta semana, como medida de contenção à Covid-19, o jogo entre Corinthians e Retrô, na segunda fase da copa nacional, já tem palco para acontecer. Na sexta-feira, Timão e Fênix jogam em Saquerema-RJ. A informação foi antecipada pelo portal iG e confirmada pelo Esportes DP.
O jogo acontece no estádio Elcyr Resende de Mendonça, casa do Boavista, equipe da 1ª divisão do estado. O palco tem espaço para 6 mil torcedores, mas o jogo não receberá público, assim como acontece nas demais competições de futebol no país.
Com mando do Corinthians, o jogo não pode acontecer no estado de São Paulo por causa das medidas de restrição impostas pelo governador paulista, João Doria (PSDB). Assim, o jogo foi marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas o prefeito da cidade fluminense, Antônio Francisco Neto (DEM), vetou a realização de partidas no município após esta terça. Ao fim, a CBF encontrou, na cidade de Saquarema, reduto para a partida.
Saquarema fica na região do Leste Fluminense, a pouco menos de 100km a nordeste do município do Rio de Janeiro. A cidade está localizada a 2.300km de Camaragibe, de onde vem o Retrô; e a 500km da cidade de São Paulo, lar do Corinthians.
Coincidentemente, Saquarema também foi o refúgio escolhido pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), para sediar a bolha das semifinais das Superligas de Vôlei Feminina e Masculina desta temporada, cuja disputa tem início também na sexta-feira.