Apesar do desafio, Nilson acredita na vitória do Retrô (Foto: Divulgação/Retrô)
Na próxima sexta-feira, o Retrô enfrenta o Corinthians pela segunda fase da Copa do Brasil. Pela grandeza do adversário, o confronto será, assim como foi contra o Brusque, histórico. Apesar do amplo favoritismo do clube paulista, que possui três títulos da competição, a classificação é, apesar de difícil, factível. Ao EsportesDP, o técnico Nilson Corrêa detalhou a expectativa para o duelo decisivo.
“É um jogo importante para a história do clube, em que nós podemos seguir escrevendo essa história. Iremos jogar contra um clube como o Corinthians, um dos maiores do país. Temos uma expectativa e confiança de que nós podemos enfrentá-los e sairmos vencedores desse confronto. Óbvio que estamos cientes de toda a dificuldade que nós iremos encontrar, até porque estamos falando do Corinthians, mas temos as nossas armas e entendemos que é possível regressarmos com a classificação”
Somente na última segunda-feira, as equipes descobriram a data da partida, ou seja, apenas quatro dias antes da bola rolar. Perguntado sobre a preparação para o jogo, se a proximidade do confronto alterou o planejamento da equipe, Nilson garantiu que o direcionamento dos treinamentos, desde a classificação contra o Brusque, está sendo feito de acordo com as especificidades do Timão.
“Nós só tivemos que acelerar um pouco mais o processo, mas já estávamos estudando o Corinthians, pois sabíamos que seria o nosso próximo adversário. Estávamos estudando, entendendo o modelo de jogo e as suas variações. Todas as sessões de treino são voltadas para o que será o jogo, como iremos abordar o jogo de forma ofensiva e defensiva”, revelou.
Sobre a forma de jogar, o comandante do Retrô demonstrou que a equipe terá personalidade. Isso significa que, apesar da grandeza do adversário, o clube não abrirá mão do seu estilo de jogo, que, em linhas gerais, é propositivo. Prometendo ousadia, o objetivo de Nilson é garantir o equilíbrio entre as ações ofensivas e defensivas.
“O Retrô tem a sua filosofia, a sua forma de jogar. O que o torcedor azulino e pernambucano podem esperar é um time que vai jogar, não somente se defendendo ou jogando por uma bola. Vamos jogar o jogo como nós sabemos jogar, de forma ofensiva, sendo uma equipe ousada. Defender também é uma arte, quando tivermos a bola vamos procurar ser uma equipe ousada, corajosa e valente. E quando não tivermos a posse, seremos uma equipe aguerrida, forte e determinada para defender e não sofrer gol”
O Retrô embarca na manhã de quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde fará o último treino antes do jogo. Apesar do rebuliço envolvendo o local da partida, no qual houve mudança, a tabela prevê que o embate aconteça na sexta-feira, às 21h30, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.