Esportes DP

COPA DO BRASIL

Prefeitura de Volta Redonda veta partida entre Retrô e Corinthians pela Copa do Brasil

A prefeitura informou que todas as partidas pela Copa do Brasil foram canceladas, com exceção dos jogos do Volta Redonda Futebol Clube

postado em 23/03/2021 14:08 / atualizado em 23/03/2021 14:47

<i>(Foto: Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda)</i>
O jogo entre Retrô e Corinthians, que estava marcado para essa sexta-feita (26), sofreu mais um entrave. No começo da tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura de Volta Redonda proibiu os jogos da Copa do Brasil que iriam ocorrer no estádio Raulino de Oliveira. A decisão foi transmitida à CBF e confirmada pelo Diário de Pernambuco através de contato com a assessoria da prefeitura (SECOM).

“Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Estão canceladas as partidas da Copa do Brasil que estavam marcadas para Volta Redonda, com exceção apenas do Volta Redonda Futebol Clube, que é o time oficial da cidade”, declarou a assessoria.

Segundo a SECOM, apenas dois jogos do Campeonato Paulista irão ocorrer no local, Mirassol e Corinthians, na noite desta terça-feira (23) e a partida entre Palmeiras e São Bento na quarta-feira (24). Em contrapartida, a prefeitura comunicou uma doação da Federação Paulista de Futebol (FPF) de equipamentos para montagem de novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade de Volta Redonda. 

“(Os jogos) seguirão os protocolos preventivos contra a Covid-19. Apenas os jogadores vão estar em campo e os funcionários que vão ajudar na composição das partidas. Todos serão testados antes dos jogos, o estádio Raulino de Oliveira já passou por sanitização e a gente vai seguir esse protocolo” informou a assessoria da prefeitura de Volta Redonda.

Tags: copa do brasil adiamento entrave retro corinthians